RÁDIO BPA

TV BPA

Focado nos amistosos, Arthur Elias esquece dia da cerimônia da Bola de Ouro, mas celebra: “Orgulho”

Focado nos amistosos, Arthur Elias esquece dia da cerimônia da Bola de Ouro, mas celebra: “Orgulho”

Treinador enaltece a importância de ter novamente representantes do Brasil no prêmio. Gabi Portilho e Tarciane também concorrem na premiação Bola de Ouro 2024: Gabi Portilho e Tarciane concorrem no feminino; veja lista
Em meio à data Fifa, Arthur Elias pode viver um momento inédito em sua carreira. O treinador é um dos finalistas à Bola de Ouro assim como as jogadoras Gabi Portilho e Tarciane. Questionado sobre a expectativa para a premiação, que será conhecido na próxima segunda-feira, o técnico comentou que até havia esquecido qual seria o dia do resultado por estar focado nos dois amistosos diante da Colômbia, o primeiro deles marcado para este sábado, às 18h30, (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, Cariacica. O comandante afirmou que é importante para o futebol feminino do Brasil ter representantes entre os melhores, mas não tem essa vaidade em relação a prêmios individuais.
– Foi bom você lembrar. Eu tinha esquecido que era segunda-feira. O foco é muito grande (nos amistosos), sabia que eu não ia para lá. Claro que é um orgulho, muito legal ser lembrado nessas premiações. É uma das premiações das mais tradicionais do futebol, mas enquanto treinador eu entendo que isso representa o trabalho de toda a comissão, das atletas, do grupo. É só uma representação. Não é algo pessoal. Não vejo como algo para mim. É para a Seleção, talvez uns seis meses ali no Corinthians que contribuíram no final do ano, mas vamos ver o que vai dar. Obviamente depois vou acompanhar. Mas não me pega muito em termos de vaidade. Acho importante termos representações lá. Tem a minha, Portilho, Tarci (Tarciane). Eu chegava a falar para elas: “como tem jogadoras de outros países ali e não tem, lista grande e só tem duas brasileiras?”. Muitas coisas que eu fui falando para elas nesse processo agora já começam a melhorar no futebol feminino. A valorização delas no sentido do mercado. Propostas de grandes clubes, outras ligas. Elas serem valorizadas como um todo porque o futebol feminino do Brasil merece. Claro que se o time tiver bons resultados o treinador vai acompanhar isso. Mas estou tranquilo – afirmou Arthur Elias em coletiva na sexta-feira.
Técnico Arthur Elias comanda treino do Brasil
Lívia Villas Boas / CBF
Em relação aos dois jogos diante das colombianas, Arthur Elias planeja manter a estrutura do time que conquistou a prata em Paris e gradualmente ir fazendo substituições durante a partida. Na lista, há oito jogadoras que começaram a partida diante dos Estados Unidos na final olímpica.
– A maioria das atletas titulares amanhã (sábado) serão jogadoras que estiveram nas Olimpíadas. Acho importante mantermos as ideias com essas jogadoras. Não que não tenhamos estreias na seleção, nós teremos estreias na seleção sob meu comando com algumas atletas, mas sim na maioria serão jogadoras que estiveram comigo nas Olimpíadas e usar as substituições. Algo que eu faço e sempre usamos o máximo de substituições permitidas. Teremos trocas e minutos suficientes para avaliarmos não só nesse jogo como no outro de diferentes maneiras as jogadoras. São 26, é bastante, um desafio porque são dois jogos só e vou tentar avaliar ao máximo. Elas também são avaliadas no dia a dia. Teve a Portilho cortada e veio a Marília, que tem ido muito bem nos treinos é uma jogadora jovem. Já estava para ser convocada tanto é que foi a primeira opção. Vou tentar equacionar tudo isso nas duas partidas, mas claro buscando o resultado, vitória, vencer a Colômbia que é muito difícil. Tomar as decisões para que a gente não perca o equilíbrio. Esse balanço entre as que já conhecem o modelo de jogo e as que vão começar a experimentar esse modelo de jogo – disse Arthur Elias.
A seleção feminina faz dois amistosos diante da Colômbia nesta data Fifa. Depois do jogo deste sábado – com transmissão do Sportv -, o Brasil volta a encarar as colombianas na terça-feira, às 19h (de Brasília). Ainda em 2024, a Seleção ainda terá mais dois jogos contra a Austrália, no país das rivais, na data Fifa que vai de 25 de novembro a 7 de dezembro.
Arthur Elias durante coletiva nesta sexta-feira
Lívia Villas Boas / CBF geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *