Horner cobra melhora e põe futuro de Pérez na RBR em xeque
Após o 17º lugar de Checo no GP do México, chefe da equipe diz que “decisões difíceis precisam ser tomadas” Oitavo colocado no campeonato, Sergio Pérez, da RBR, vê a pressão pelos maus resultados crescer a cada corrida. Após o 17º lugar do mexicano em casa, Christian Horner, chefe de equipe da RBR, externou de forma mais incisiva a cobrança sobre Checo e deu a entender que a paciência está perto do limite com o piloto:
– Chega um momento em que decisões difíceis precisam ser tomadas. Agora estamos em terceiro lugar no campeonato de construtores. Estamos trabalhando o máximo que podemos para apoiá-lo e continuaremos a fazê-lo no próximo fim de semana, no Brasil. Mas chega um momento em que você não pode fazer nada mais do que isso – afirmou Horner.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Próxima corrida da F1 2024: veja data do GP de São Paulo
GP de São Paulo: confira as datas e horários dos treinos e da corrida
Sergio Pérez teve dia para esquecer no GP do México
Mark Thompson/Getty Images
De fato, a fase de Sergio Pérez não é nada boa. Depois de um início de temporada promissor, com quatro pódios em cinco corridas, o mexicano viu seu desempenho cair na metade do campeonato e não conseguiu mais chegar entre os três primeiros colocados, enquanto Max Verstappen soma sete vitórias e lidera a competição, apesar do momento instável da RBR na segunda parte do ano.
Mesmo nas últimas corridas, quando o ritmo da equipe dá mostras de que está atrás de McLaren e Ferrari, a comparação interna é difícil para Pérez: nos últimos cinco Grandes Prêmios, Max Verstappen somou 67 pontos, contra apenas 11 do mexicano.
Para efeito de comparação, as disputas internas na McLaren e na Ferrari neste recorte de cinco corridas são mais equilibradas. Na equipe papaia, Norris (vice-líder do mundial) somou 90 pontos, contra 72 de Piastri. Já na escuderia italiana, Leclerc (3º no campeonato) obteve 99 pontos, contra 68 de Sainz.
Confira a classificação atualizada da Fórmula 1
Christian Horner quer os dois carros da RBR pontuando na reta final
Mark Thompson/Getty Images
Os maus resultados, incluindo o decepcionante GP do México, tiveram impacto no campeonato de construtores – a RBR saiu da liderança e caiu para o 3º lugar. E Horner deixou claro que os dois pilotos precisam fazer por merecer o respaldo da equipe.
– Foi outro fim de semana dramático para Checo, nada deu certo para ele. Mas ele sabe que a Fórmula 1 tem tudo a ver com resultados. Se você não consegue resultados, começa a chamar atenção. E quando os resultados não chegam, você é visto de forma crítica. Como equipe, temos que marcar pontos com os dois carros – disse o chefe da RBR.
No GP do México, Pérez ainda se viu envolvido em disputa quente por posição com Liam Lawson, piloto da RB e um de seus possíveis substitutos em caso de demissão. O neozelandês chegou a mostrar o dedo do meio ao mexicano durante a prova. geRead More