RÁDIO BPA

TV BPA

Jogar no Maracanã mexe com elenco do Botafogo; Vitinho estreia no estádio: “Sonho de criança”

Jogar no Maracanã mexe com elenco do Botafogo; Vitinho estreia no estádio: “Sonho de criança”

Recém-contratado, jogador vai entrar no gramado do histórico estádio pela primeira vez Jogadores do Botafogo vivem expectativa de jogar como mandantes no Maracanã
O Maracanã é um dos estádios mais importantes do futebol mundial. Nesta sexta-feira, às 20h, o Botafogo voltará a atuar no local como mandante depois de oito anos, ao receber o Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja a entrevista exclusiva com Vitinho no Globo Esporte desta sexta-feira (18).
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O jogo será ainda mais especial para o lateral-direito Vitinho. Ele, que é titular da posição, vai atuar pela primeira vez no estádio. Ele chegou a ser relacionado no clássico contra o Fluminense, mas não foi acionado por Artur Jorge.
– Espero que a gente ganhe o jogo (risos). Se der, que eu possa fazer um gol, ajudar o time. Jogar no Maracanã, o principal estádio do nosso país, é uma sensação incrível, um sonho de criança. Espero que a gente saia com a vitória – afirmou.
O ex-defensor do Burnley, da Inglaterra, foi um dos últimos reforços acertados e anunciados pelo Botafogo. Ele chegou com a responsabilidade de suprir uma das principais lacunas do elenco de Artur Jorge. Até ali, o único jogador da posição era Mateo Ponte.
A decisão de voltar ao Brasil pegou muitas pessoas de surpresa, inclusive John Textor, dono da SAF do Botafogo. Quando viu o nome de Vitinho na lista, o americano afirmou que era uma contratação irreal. Não para o jogador.
– Se fosse olhar há um ano atrás, eu falaria que não queria voltar para o Brasil. Mas o jeito como o futebol brasileiro vem crescendo, não só o Botafogo, mas outros times, fez com que eu mudasse a minha cabeça. Hoje o futebol brasileiro está em um alto nível que pode ajudar todos a alcançar coisas maiores. O plano de carreira está sim dentro do que eu esperava. Espero alcançar coisas maiores, antes, é claro, conquistar aqui. Ser campeão das duas competições, que é o nosso objetivo.
Eu sabia que o Botafogo tinha interesse desde o final da temporada. É, hoje, uma grande potência do futebol brasileiro. Sei que estou dando um grande passo na minha carreira. Grandes coisas estão por vir. Para ele [Textor] era irreal, mas não para mim.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Igor Jesus, do Botafogo, é destaque na imprensa internacional após atuações na Seleção: “Botou Endrick no banco”
+ CBF quer antecipar jogos da 33ª rodada, e Botafogo não vai perder jogadores na próxima data Fifa
Vitinho em São Paulo x Botafogo
Marcos Ribolli
Maracanã mexe com o elenco
Se para o defensor a partida no Maracanã será inédita, para outros atletas nem tanto, já que o clube disputa clássicos por lá. Porém, sempre como visitante. A última vez que o Alvinegro mandou uma partida no estádio foi contra o Vasco, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca de 2016.
Desde a reinauguração do Maracanã, em junho de 2013, o Botafogo soma 82 jogos oficiais no estádio – metade como mandante e outra parte como visitante. Os dados são de João Gabriel Guerra, do Espião Estatístico, com 31 vitórias, 19 empates e 32 derrotas.
A última partida no local foi o clássico vovô contra o Fluminense, vitória por 1 a 0 com gol de Luiz Henrique, mas com participação essencial do volante Gregore. Foi ele que roubou a bola no ataque e rolou para o atacante com o gol vazio.
– Maracanã para mim tem uma coisa especial que não sei nem explicar. Toda vez que eu jogo lá eu tenho uma felicidade muito grande de estar naquele estádio. Felicidade por poder estar vivendo esse momento – afirmou Gregore.
Ainda que não tenha jogado em um dos times que manda as partidas no local, o goleiro John viveu um momento marcante da carreira no local. Ele era titular do Santos na final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, que foi no Maracanã.
– É diferente. A gente jogou lá contra o Fluminense, contra o Flamengo e fizemos grandes jogos. É um estádio muito bom, um estádio gostoso de jogar. A gente agora vai estar com a nossa torcida, espero que com o estádio muito cheio. Vai ser algo a mais para a gente poder entrar no campo e fazer nosso melhor dentro da melhor forma possível – afirmou o arqueiro.
Gregore comemora vitória do Botafogo sobre o Fluminense
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 60 pontos somados, três de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O rival direto na briga pela taça joga apenas no domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *