RÁDIO BPA

TV BPA

Posicionamento e presença de área: entenda por que Willian ganhou espaço no Santos

Posicionamento e presença de área: entenda por que Willian ganhou espaço no Santos

Atacante de 37 anos foi titular nas últimas três partidas e pode receber nova oportunidade contra o Ituano, na segunda-feira, em jogo válido pela Série B do Brasileiro Amor pelo Santos ajudou atleta do taekwondo a vencer o câncer
O atacante Willian tem sido a aposta mais recente do técnico Fábio Carille no ataque do Santos. Titular contra Mirassol, Chapecoense e Ceará, o jogador de 37 anos pode ganhar nova oportunidade contra o Ituano, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Os times se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior paulista. Carille deve definir o time que irá a campo no treino deste domingo.
Emprestado pelo Fluminense até o fim desta temporada, Willian ganhou a titularidade na reta final da Série B ficando em uma vaga que tem sido disputada ao longo de todo ano. Otero foi quem mais atuou na função, pela qual também passaram Laquintana, Pedrinho, Weslley Patati, Serginho, Patrick e Hayner.
Mais sobre o Santos:
+ Escalação do Santos: Carille tem problemas na zaga para enfrentar Ituano
+ Como Santos quer ajudar Miguelito a recuperar seis quilos perdidos
Willian durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Um dos pontos que favorecem Willian neste momento é o posicionamento. Na visão do técnico Fábio Carille, o atacante tem inteligência para se posicionar no campo e poder gerar situações de ataque.
Na vitória sobre o Ceará, por exemplo, o treinador do Peixe chegou a apontar movimentações feitas pelo atacante, que se posicionava em condições de se infiltrar na defesa adversária para finalizar.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Outro fator que favorece Willian é a presença de área. Enquanto atletas como Pedrinho, Otero e Laquintana costumam a receber a bola pela ponta direita e desenvolver a jogada por aquele setor, Willian acompanha mais Wendel Silva e Giuliano, por exemplo.
Na vitória sobre o Mirassol, o atacante deu uma assistência e fez um gol, sempre estando próximo da área. Nos três jogos em que foi titular recentemente, o camisa 27 inverte de posição, em alguns momentos, com Wendel Silva.
Com isso, enquanto o centroavante recua para para puxar a marcação e iniciar a jogada, Willian se projeta na região central do ataque para poder receber a bola em condições de finalizar.
Apesar disso, Willian foi pouco participativo nos jogos contra Chapecoense e Ceará. No entanto, na visão de Carille, isso ocorre mais por um fator coletivo do que por um desempenho ruim do jogador. Para o técnico, é preciso que o time tenha um desempenho em conjunto melhor para que a bola chegue em melhores condições ao ataque.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *