RÁDIO BPA

TV BPA

Rúben Amorim diz que saída para o Manchester United “não está decidida”

Rúben Amorim diz que saída para o Manchester United “não está decidida”

Técnico não crava que duelo contra o Nacional, nesta terça, tenha sido seu último jogo pelo Sporting: “Ninguém sabe se vai haver despedida” Rúben Amorim não cravou sua saída para o Manchester United, apesar do clima de despedida ao Sporting no duelo contra o Nacional, nesta terça-feira, pela Taça da Liga de Portugal. O técnico da equipe portuguesa afirmou que o assunto “não está decidido”, apesar de o clube ter informado em nota oficial que o United decidiu pagar sua multa rescisória.
✅Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Logo depois da vitória por 3 a 1, no Estádio José Alvalade, o treinador preferiu não confirmar que o duelo foi uma despedida ao clube que o projetou no mercado. Ele foi aplaudido por boa parte da torcida, apesar de algumas vaias pontuais.
– Ninguém sabe se foi o jogo de despedida, se vai haver despedida… Esse assunto não está decidido – respondeu o treinador depois do jogo.
Rúben Amorim à beira do campo no duelo contra o Nacional, nesta terça
Efe
O jornal “Daily Mail” destacou nesta terça que o processo de saída de Rúben Amorim para o Manchester United pode demorar mais do que o clube inglês esperava. Isso porque o Sporting pode exigir o cumprimento de uma espécie de “aviso prévio”. Assim, a ida do treinador para a Inglaterra poderia ocorrer somente daqui a algumas semanas. A informação não foi confirmada por nenhum dos clubes até o momento.
O Sporting emitiu um comunicado nesta terça-feira anunciando que o clube inglês pagará a multa para contratar o técnico, que, assim, deve substituir Erik Ten Hag. O United desembolsará 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) para liberar Rúben do vínculo com a equipe portuguesa.
O Manchester United decidiu pagar a multa para contratar Rúben Amorim
AFP
Em Portugal, as Sociedades Anônimas Desportivas (SADs, equivalentes às SAFs no Brasil) são obrigadas a informar prioritariamente à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre negociações em processo de conclusão. Assim, o Sporting confirmou o que a imprensa inglesa adiantou na segunda-feira: Rúben Amorim é o nome preferido da diretoria do Manchester United para substituir Erik Ten Hag, demitido na segunda-feira.
Rúben Amorim levou o Sporting ao título português na temporada passada
Getty Images
Rúben Amorim chegou a ser perguntado sobre a possibilidade de ser contratado pelo Manchester United na última segunda-feira, em entrevista coletiva horas depois da demissão de Erik Ten Hag. Ele afirmou que não falaria sobre o futuro, mas que tinha orgulho de ser treinador do Sporting.
O nome de Rúben se tornou um dois mais badalados no mercado de treinadores nos últimos anos, depois de um começo de carreira de grande destaque. O ex-meia do Benfica e da seleção portuguesa se aposentou em 2016 e decidiu se tornar técnico, iniciando trajetória como auxiliar no Casa Pia. Depois, foi para o time B do Braga, onde logo foi chamado para a equipe principal. Ainda naquela temporada, foi contratado pelo Sporting.
No clube alviverde de Lisboa, Rúben Amorim teve impacto quase imediato: em seu segundo ano em Lisboa, levou o Sporting ao título português, quebrando um jejum de quase duas décadas. Ele também faturou o troféu novamente na temporada passada. Rúben está em sua sexta temporada seguida no comando da equipe.
O bom desempenho nos últimos anos fez com que Rúben fosse especulado em gigantes europeus nos últimos meses, com contratação cogitada em equipes como o Liverpool. O português foi indicado como um dos possíveis substitutos de Pep Guardiola no Manchester City – e agora está a caminho do rival United. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *