RÁDIO BPA

TV BPA

São José perde por W.O pela Série B do Maranhense por falta de médico em ambulância

São José perde por W.O pela Série B do Maranhense por falta de médico em ambulância

Episódio foi relatado em súmula pelo árbitro da partida, São José pode perder pontos ou até mesmo ser excluído da competição O IAPE venceu o São José por W.O em jogo da Série B do Maranhense, o jogo estava marcado para às 15h30 deste sábado (26), no estádio municipal Nhozinho Santos, pela terceira rodada do grupo B da competição estadual.
Estádio Nhozinho Santos
Anderson Birino / GE
O problema começou quando os times já estavam no gramado para disputa do jogo, quando foram informados pelo árbitro da partida que o duelo não iria começar no horário previsto por conta da falta do médico, que nesse caso é de responsabilidade do clube mandante (São José). A ambulância chegou dentro do horário, mas precisava do médico para começar o jogo.
Em entrevista ao ge, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Maranhão, Marcelo Filho explicou sobre o caso.
“A responsabilidade da ambulância e do médico é do time mandante (São José), se o clube tivesse um médico dentro da equipe, ele iria substituir o profissional que não veio na ambulância, o veículo chegou dentro do horário previsto, mas tinha apenas uma técnica de enfermagem. O árbitro esperou inicialmente 30 minutos de tolerância, depois ele mais 30 minutos, mas o médico não chegou no estádio para o início do jogo”, diz Marcelo Filho.
O que diz a lei
A Lei Geral do Esporte foi aprovada em junho de 2023. O texto substitui o antigo Estatuto do Torcedor, que determina a presença de uma ambulâncias por jogo. A responsabilidade da unidade móvel é do clube mandante da partida.
IV – disponibilizar 1 (um) médico e 2 (dois) profissionais de enfermagem, devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais, para cada 10.000 (dez mil) torcedores presentes ao evento;
V – comunicar previamente à autoridade de saúde a realização do evento;
§ 1º O detentor do direito de arena ou similar deverá disponibilizar 1 (uma) ambulância para cada 10.000 (dez mil) torcedores presentes ao evento.
Em entrevista, o presidente do São José pediu desculpas pelo ocorrido no estádio Nhozinho Santos.
“Olha, eu quero pedir desculpa para os torcedores do São José, mas o que aconteceu é o seguinte, a ambulância foi contratada pelo São José, mas não contratou ela (ambulância) completa com o médico, contratou só o básico e não veio o médico, infelizmente quando chegou aqui, o delegado da partida, me falou que não tinha o médico, a gente tentou correr atrás, a gente correu, a gente lutou, a gente sabe que pra conseguir o médico no período da tarde de um sábado, não ia ser fácil, a gente lutou, ainda veio uma médica ainda mas já tinha passado do tempo estipulado pelo árbitro. O erro é do São José que tem que assumir sua responsabilidade. Perdemos pelo W.O, não é terra arrasada. A gente fica triste porque a gente queria ver o jogo. Mas como não houve, a gente vai trabalhar para terça-feira ter outro jogo, contra o São Luís”, afirma o presidente do São José.
Agenda
Na próxima rodada, o São José enfrenta o São Luís na próxima terça-feira (29), às 15h30, no estádio municipal Nhozinho Santos. Enquanto o IAPE folga na rodada por conta da desistência do Tupan, o próximo jogo do Canário da Ilha será contra o São Luís, no dia 05 de novembro (terça-feira), às 15h30, também no Nhozinho Santos. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *