RÁDIO BPA

TV BPA

Secretaria realiza castração de animais em situação de abandono nos campi da UFC

Secretaria realiza castração de animais em situação de abandono nos campi da UFC

 Ação ocorre no campus universitários do Pici, do Benfica e de Porangabussu. Ação de Secretaria de Proteção Animal do Ceará realizou castração de animais em situação de abandono no campus do Pici
Divulgação
A Secretaria Estadual de Proteção Animal do Ceará (Sepa) realiza a partir desta quinta-feira (17) uma ação de castração de animais em situação de abandono que vivem dentro dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme a Sepa, a ação de castração teve início no campus do Pici. Até domingo (20), ela deve se estender ao campus do Benfica e ao campus de Porangabussu. A pasta espera castrar cerca de 100 animais, entre cães e gatos.
Além dos animais que vivem em situação de abandono, também vão ser castrados pets de tutores que vivem em comunidades próximas aos campi.
“A castração é uma medida fundamental para melhorar a saúde dos animais em situação de vulnerabilidade, pois, além de prevenir diversas doenças, contribui para um controle populacional mais eficaz”, afirma o titular da Sepa, David Rattacaso.
A castração está sendo realizada pela Sepa em parceria com a UFC e projetos voluntários da causa animal, como o Animais Universitários e o União Felina.
Ainda neste ano, a secretaria já havia realizado um mutirão no campus do Pici, em parceria com a UFC, com objetivo de pôr nos animais de rua coleiras antiparasitárias, que afastam insetos transmissores de doenças como o calazar.
Unidades móveis oferecem consultas e castração 🐶🐱
No dia a dia, tutores de cães e gatos de Fortaleza podem procurar atendimento veterinário e gratuito oferecido pelas unidades do Pet Ceará Móvel, geridos pela Secretaria Estadual de Proteção Animal.
Secretaria de Proteção Animal do Ceará realiza castração de cães e gatos
Divulgação
📍 A partir desta sexta-feira (18), uma das duas unidades do Pet Ceará Móvel em Fortaleza vai ficar na Vila Social da Messejana; e a outra na Vila Social do Canindezinho, a partir de segunda (21).
Nas duas unidades, será possível fazer a retirada de fichas para consultas e realizar o agendamento de castração – a cirurgia não é feita no mesmo dia em que é agendada. As unidades móveis distribuem 40 senhas por dia para consultas: 20 de manhã e 20 de tarde, por ordem de chegada.
⏰ Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 7h às 16h; e aos domingos, das 7h às 12h.
👉 Documentação: Para agendar a castração, o tutor precisa apresentar documento oficial de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *