Vai aposentar? Futuro de Gil vira assunto no Santos, e Carille diz: “Acho que não vai parar”
Zagueiro de 37 anos tem contrato com o Santos até o fim da temporada “Um Santos mais seguro”, analisa Isabel | A Voz da Torcida
Gil seguirá no futebol ou aposentará? O futuro do zagueiro segue como um mistério dentro do Santos. Aos 37 anos, o defensor tem contrato com o Peixe somente até o fim da temporada e ainda não definiu o futuro.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
No início do ano, o jogador adotou um discurso de que esta seria a última temporada em campo. Entretanto, a expectativa da diretoria e da comissão técnica é de que o zagueiro permaneça por mais um ano.
Santos vence Ituano e pode garantir acesso no fim de semana
O defensor, que revelou em entrevista ter recuperado a alegria de jogar futebol, é o segundo jogador com mais jogos pelo Santos nesta temporada (47 partidas e um gol marcado), um a menos que DIego Pituca.
Gil tem se destacado pela liderança defensiva no Peixe, que sofreu 28 gols em 34 jogos na Série B. O técnico Fábio Carille aposta que o zagueiro irá rever a decisão.
– Acho que ele não vai parar, acho. Ainda nada confirmado.
Mais sobre o Santos:
+ Guilherme pede Santos focado pelo acesso contra o Vila Nova
+ Santos pode confirmar acesso no fim de semana
Gil durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Raul Baretta/ Santos FC
Não é a primeira vez que o técnico coloca em dúvida a decisão de Gil de se aposentar. Após a vitória contra o Ceará, Carille já havia elogiado o zagueiro.
– Conheço o Gil desde 2013. É um exemplo pela idade, por chegar cedo, último a sair. Se cuida demais, se alimenta bem. Saíram notícias que ele vai parar, ainda não está definido, ele está pensando sim, mas ainda não definiu. Melhor escolha é que ele seja abençoado, uma carreira linda em cinco clubes. A gente vê jogadores com 29 anos em 15 ou 16 clubes, mostra o profissional que é, chegou na Seleção. Exemplo para os mais jovens porque é uma carreira vencedora demais.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Um dos mais experientes do elenco, Gil é apontado no clube como um exemplo. Companheiro de setor, João Basso destacou a dedicação do veterano no dia a dia santista.
– O Gil é um jogador e um ser humano que dispensa apresentações. É um cara que inspira os jogadores mais jovens e os atletas mais velhos do elenco. Não só por aquilo que ele conquistou ao longo da carreira, mas também pelo exemplo. Se você chegar 7h no CT, ele já está trabalhando, fazendo a bicicleta dele. Se você sair às 14h, ele ainda vai estar lá trabalhando, fazendo gelo, toda a situação. Não à toa que tem a idade que tem, conquistou o que conquistou e está no nível que está. Um honra pra mim poder compartilhar o campo com ele, partidas. E aprendendo também. Estamos todos os dias colhendo coisas importantes dele e de outros atletas com muita experiência e muito vitoriosos que temos na nossa equipe.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More