RÁDIO BPA

TV BPA

Vitória do Athletico tranquiliza Lucho, que exalta empenho do time: “Não deixou de acreditar”

Vitória do Athletico tranquiliza Lucho, que exalta empenho do time: “Não deixou de acreditar”

Furacão encerra jejum de 11 jogos, dorme fora da zona de queda e ganha fôlego na reta decisiva Athletico-PR 3 x 0 Cruzeiro | melhores momentos | 31ª rodada | Brasileirão 2024
O Athletico finalmente quebrou um longo jejum e venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na noite deste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba. A vitória na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro aliviou a pressão sobre o técnico Lucho González e reacendeu a esperança de recuperação na competição para se afastar da zona de rebaixamento.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
O treinador argentino exaltou o comprometimento do elenco, que amargava o período de 11 jogos sem vitória e está pressionado com a ameaça de queda de divisão no ano do centenário.
— A vitória traz tranquilidade e convicção no trabalho que se faz. Focos eficazes, quando se sai na frente tranquiliza. A eficácia melhorou. O grupo nunca deixou de acreditar. Estão todos de parabéns. O mérito é completamente deles (jogadores) — afirmou Lucho.
Lucho González, técnico do Athletico
Guto Marchiori/ge
+ Siga o GEPR no Facebook
A torcida rubro-negra, que lotou a Ligga Arena com quase 36 mil pessoas, foi outro fator decisivo para a conquista dos três pontos. Afinal, o clube acionou o “pacto” e pediu que o “modo Caldeirão” fosse acionado. Na prática, a sinergia entre arquibancada e campo teve parcela importante no resultado.
— Quem vivenciou a história desse clube sabe o quanto a atmosfera desse tamanho faz a diferença. Foi algo de lembrar as grandes noites de finais, a mesma energia. A vitória tem uma porcentagem da nossa torcida, que foi fundamental. Esse é o sentimento. Ver o estádio como estava nos motivou. Essa é uma energia que queremos ver mais pela frente — exaltou o treinador.
Torcida do Athletico atende chamado pelo “pacto” na reta final do Brasileirão
+ Estatísticas, contratações… confira tudo sobre o Athletico
O treinador também enalteceu a importância dos jogadores mais experientes do elenco, como Thiago Heleno, Nikão e Pablo. Os dois últimos, aliás, balançaram a rede contra a Raposa. O outro gol foi do jovem Julimar.
— São jogadores que conheço no clube e que têm uma história a ser respeitada, mas que se entregam assim como os outros. Quando os resultados não surgem, se busca coisas que não cabem. São decisões (que eu tomo). Além de ser treinador e conhecer o clube, sou um gestor que precisa saber o momento de utilizar os jogadores, nossos líderes, nossas referências — completou o treinador.
Com a vitória, o Athletico sobe duas posições e fica em 16º, com 34 pontos. O Furacão tem um jogo a menos a disputar ainda, que será contra o Atlético-MG, sem data definida. O time volta a campo para enfrentar o Vitória no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), novamente na Ligga Arena. O ge acompanha em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *