A certeza de que o Brasil vai à Copa não se estende a Dorival Júnior
Brasil 1 x 1 Uruguai | Gols | 12ª rodada | Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
É verdade que o Brasil criou o suficiente para ganhar do Uruguai e teve a atitude certa ao ser surpreendido pelo golaço de Valverde. Correu atrás do empate e depois da virada que não veio. Não faltou gota de suor a nenhum jogador brasileiro, combinemos. A Seleção fecha 2024 em zona de classificação à Copa, quinto lugar. Mas o trabalho de Dorival Júnior encerra a temporada sob legítima contestação, e aqui escreve um admirador do treinador.
Algumas de suas escolhas e insistências não fazem sentido. É o caso do titular coadjuvante do City, Savinho, que no Brasil esquece todas as orientações de Guardiola e joga só para si. Contra o Uruguai, ficou mais de uma hora em campo com inaceitável egoísmo e quase nenhum trabalho coletivo.
Blog: “A hora de trocar o técnico da Seleção é agora”
Luiz Henrique, quando entra, é por dentro para ser o nove que Igor Jesus não conseguiu ser. Estevão ingressou ainda depois, tardiamente, na base do “vai lá e resolve”. Já outras opções de Dorival se revelaram acertadíssimas, como Gérson no time titular.
Até aqui, o técnico faz um trabalho confuso. A certeza que tenho de que o Brasil vai à Copa não se estende a Dorival Júnior. Até março do ano que vem, quando virão mais duas datas de Eliminatórias, ele será discutido e talvez substituído. Eu diria provavelmente.
Nem a Argentina está jogando bom futebol, mas lidera. O Equador fez seis pontos neste combo de dois jogos e passou o Brasil. A Colômbia começa uma crise e o Uruguai sem De la Cruz e Arrascaeta faz o que pode. Falta muito para a torcida brasileira ter um time de futebol para chamar de seu.
Dorival Júnior em, Brasil x Uruguai
Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images geRead More