Alesson passa temporada a limpo e diz que 2024 foi o melhor ano da carreira
Com 20 gols e 10 assistências, atacante do Vila Nova se valoriza e desperta interesse de outros clubes Vila Nova vence a Ponte Preta, de virada, com dois gols de Alesson
O Vila Nova termina a temporada sem conquistar o sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas alguns jogadores saem valorizados de 2024. Um deles é o atacante Alesson, de 25 anos. Apesar de ter contrato com o Tigrão até o fim do ano que vem, ele está na mira de outros clubes e deve ser negociado.
Alesson fez 20 gols no ano, sendo 11 na Série B. Além disso, ele deu 10 assistências no total. O jogador conversou com o ge e fez um balanço da temporada. Confira:
Avaliação individual da temporada
– Meu ano, no quesito individual, foi muito positivo. Acredito que consegui chegar onde eu queria no meu desempenho físico, técnico, tático e mental. Acredito também que atingi um dos meus objetivos, que era voltar a atuar em alta performance e pude ajudar o Vila com 20 gols e 10 assistências. No início do ano fui escolhido como melhor atacante do Campeonato Goiano, juntamente com o Luiz Fernando (do Atlético-GO) e também estive presente na seleção do campeonato. Consegui superar algumas das minhas melhores marcas pessoais em termos de gols, assistências e desempenho geral e isso é algo que me deixa muito orgulhoso.
Alesson fez 20 gols na temporada
Roberto Corrêa/VNFC
Melhor ano da carreira
– Sem sombra de dúvidas foi o melhor ano da minha carreira. São 30 participações diretas nos gols do Vila, com 20 gols e 10 assistências, sendo 11 gols na Série B. Conseguir superar minhas melhores marcas, sempre buscando melhorar cada dia mais. O Vila também resgatou minha felicidade de jogar futebol, vim de um ano que não foi um dos melhores da minha carreira (2023), onde tive pouca oportunidade de mostrar meu potencial e serei eternamente grato ao Vila por reabrir as portas para mim.
O que faltou para o acesso
– Acredito que sermos um pouco mais letais nos jogos fora de casa e em alguns jogos em casa que perdemos pontos que não podíamos perder. Esse era um dos objetivos do clube e se tornou o meu também com meu retorno, então fizemos de tudo pra poder alcançar esse feito. Fiquei muito triste em não conseguir. Não só eu, mas todo grupo, pois todos nós tínhamos esse objetivo traçado e muito bem alinhados. Estávamos próximos de alcançar durante o campeonato, mas infelizmente as coisas não saíram como queríamos.
Planos para o futuro
– Tenho contrato com o Vila até o final do ano que vem. Sou muito feliz aqui, como disse, graças ao Vila reconquistei a minha felicidade em jogar futebol. Agora o foco é na última partida, vamos em busca dos três pontos para terminar o campeonato com o triunfo. Depois disso é aproveitar minhas férias com minha família. Minha filha é recém-nascida, quero muito aproveitar com a família.
Alesson marcou no clássico contra o Goiás
Reprodução / Premiere geRead More