Brigatti cita “ano para esquecer” e prevê “2025 muito difícil” com a Ponte Preta na Série C
Novo coordenador cobra “reflexão profunda” para “tirar rebaixamento como lição” Ponte se despede da Série B com derrota para o Avaí
João Brigatti foi o único integrante do departamento de futebol a se pronunciar desde o rebaixamento da Ponte Preta à Série C do Brasileiro.
Após a despedida da Macaca na temporada, com derrota por 2 a 1 para o Avaí, quando também fez seu último jogo no comando do time antes de assumir o cargo de coordenador, ele voltou a se desculpar com a torcida, falou em “ano terrível” e cobrou uma reflexão profunda para o clube reagir na próxima temporada.
– Precisamos tirar o rebaixamento como lição e experiência para elenco, comissão técnica e diretoria. Eu quero mais uma vez me desculpar com a nossa nação. É um clube centeário e que não merecia estar nessa situação. Aconteceu e precisamos levantar a nossa cabeça. 2025 será um ano muito difícil, mas precisamos unir forças e ter humildade para aceitar uma situação terrível. É um ano para a gente esquecer. Que sirva de reflexão profunda.
João Brigatti durante treino da Ponte
Marcos Ribolli
Para além das palavras, Brigatti sabe que será preciso muito trabalho para mudar o cenário alvinegro. A partir de agora, as atenções ficam voltadas para a montagem do elenco de olho no Paulistão ao lado da nova comissão técnica – antes de a bola rolar, Brigatti confirmou a chegada de Alberto Valentim para dirigir o time.
Brigatti sinaliza chegada de Alberto Valentim no comando da Ponte
O ge apurou que a reformulação deve atingir 80% do grupo rebaixado na Série B (clique aqui e veja a situação de cada jogador).
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
– Muito trabalho pela frente. Temos alguns atletas de qualidade e não somos terra arrasada. Temos que aproveitar alguns desses atletas no ano que vem. Com a chegada da nova comissão técnica, a gente vai sentar e avaliar todos. Vamos fazer um elenco forte para o Campeonato Paulista, Copa do Braisl e, principalmente, para a Série C. Precisamos focar em cima da Série C, montar um elenco de qualidade e ter um 2025 de sucesso – concluiu Brigatti. geRead More