RÁDIO BPA

TV BPA

Ceni aponta falta de confiança para má fase do Bahia e diz que briga é “pelo campeonato do Cruzeiro”

Ceni aponta falta de confiança para má fase do Bahia e diz que briga é “pelo campeonato do Cruzeiro”

Tricolor perde de virada para o Juventude, chega a cinco jogos sem vencer e cai para o oitavo lugar no Brasileiro Juventude 2 x 1 Bahia | Melhores Momentos | 33ª Rodada | Brasileirão 2024
O Bahia voltou a jogar mal, perdeu de virada para o Juventude e completou cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. No Alfredo Jaconi, o Tricolor abriu o placar logo no começo do jogo, após Lucho Rodríguez fazer grande jogada e cruzar para Cauly marcar. Contudo, a equipe foi pressionada pelo mandantes, sofreu três bolas na trave e viu Lucas Barbosa e Taliari definirem o confronto com belos gols (assista acima).
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Com a derrota, o Bahia chegou a cinco jogos sem vencer e caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni avaliou os dois gols sofridos pela equipe e apontou queda de confiança.
– Eu não acho nem que fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos bons 15 ou 20 minutos. Fizemos um gol, depois outra chance com Cauly. Alguns contra-ataques com Lucho. Fizemos um bom começo de jogo, depois começamos a errar muitos passes. A equipe está sem confiança. É difícil. Não temos mais muito tempo. Hoje era um jogo fundamental. Tivemos o gol cedo, mas perdemos o controle do jogo totalmente. Só depois que sofremos o segundo gol que colocamos a bola no chão – inicia Ceni.
– O primeiro gol a linha estava montada perfeita, a linha de quatro e todas marcando. Eu tenho dúvida se o jogador tentou encobrir o Marcos ou colocar a bola na área. Foi um erro no tempo de bola da linha. O segundo gol houve muita liberdade para o jogador fazer o lançamento. É como começa a jogada, são erros na origem. O que fazia a gente vencer os jogos era que a gente minimizava esses erros. Acho que isso é muito relacionada à perda de confiança que tivemos no últimos mês, com resultados negativos. Hoje a gente tinha tudo para reverter isso, mas não conseguimos controlar o jogo.
+ Atuações: Kanu puxa fila de notas baixas do Bahia contra o Juventude
Com o Bahia na oitava posição, Rogério Ceni vê o G-6 distante e aponta que o campeonato do time é pelo G-7, contra o Cruzeiro. O treinador aposta nos jogos em casa contra Palmeiras, Athletico e Atlético-GO para conquistar a vaga na Libertadores.
– Do São Paulo para cima não temos mais como alcançar nesse momento. Temos que viver a realidade de jogar nosso Campeonato, que é o campeonato do Cruzeiro, que nos tomou a posição hoje. São cinco rodadas para alcançar o que a gente almeja. Caímos muito de produção no segundo turno, mas com todas as dificuldade ainda temos tempo. São três jogos em casa para se superar e entregar um bom futebol. Melhorar as tomadas de decisão para evitar erros de passe e erros básicos que não cometemos antes.
Rogério Ceni volta a ter tempo para preparar o Bahia, que só volta a campo no dia 20 deste mês, uma quarta-feira, contra o Palmeiras. A partida na Casa de Apostas Arena Fonte Nova está marcada para as 20h (de Brasília).
Rogério Ceni em entrevista coletiva
Gabrielle Gomes
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rogério Ceni:
Recuperar confiança
– Tem que trabalhar. Não tem o que fazer. O Palmeiras vai ser um adversário duríssimo. Perdemos a chance de recuperar a confiança hoje, e vamos ter que fazer isso em um momento mais difícil. Temos que recolocar o time onde ele esteve em toda a temporada, na busca por Libertadores.
Como mudar?
– A responsabilidade é minha. Não tem como fugir disso. As escolhas são feitas por mim. Desde o jogo contra o Flamengo que não fomos bem, oscilamos bastante. Bem contra o Cruzeiro, contra o São Paulo no primeiro tempo. Contra o Vasco fomos muito mal. Hoje começamos bem. Acho que está muito ligado à falta de confiança. Temos que ser mais competitivos. Caímos muito nesse quesito.

Desfalques contra o Palmeiras
– O árbitro errou. Não foi o Kanu. A gente tentou avisar. Nós vamos ter que encontrar alternativas. Temos jogadores da posição para o Arias, mas vamos trabalhar com a possibilidade de não ter eles por causa das seleções. É muita próxima a data do jogo. O Gilberto vem trabalhando bem. Arias vem jogando pela seleção. O Lucho jogou poucos minutos. O Kanu vamos testar durante a semana.
Acevedo e David Duarte
– O Juventude tem 50% dos gols feitos em bola parada, então o David começou. A bola aérea dele para mim, é a melhor. Achei que era melhor começar com ele. O Nico vem tendo minutos, mas não é fácil voltar depois de dez meses. Ele foi muito bem contra o Vasco, sentiu um pouco da parte física. Vamos tentar usar ele. Esses dias são importantes para isso, tempo de treinamento para condicionar ele melhor. Mas, repito, a situação que estamos vivendo está muito mais na falta de confiança. Já mostramos a capacidade de estar entre os primeiros. Temos que nos encontrar na reta final. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *