RÁDIO BPA

TV BPA

Eduarda Bezerra: idade, peso, títulos, história e categoria

Eduarda Bezerra: idade, peso, títulos, história e categoria

Pernambucana chegou ao 3º lugar do Mr. Olympia 2024 poucos meses depois de conquistar o pro card e se tornou estrela em ascensão da Wellness Eduarda Bezerra sofre de desidratação severa pós-Olympia 2024
Eduarda Bezerra é a estrela mais recente da constelação brasileira que domina a categoria Wellness do fisiculturismo. Poucos meses após conquistar o pro card, a atleta emplacou uma temporada arrasadora, com três títulos e o top-3 no Mr. Olympia 2024, superando nomes já consagrados como Rayane Fogal, Gisele Machado e Elisa Alcantara e terminando atrás apenas de Isa Pereira Nunes e Francielle Mattos. Saiba idade, peso, títulos, história e categoria de Eduarda Bezerra.
Quem são os 15 maiores fisiculturistas da história
Quem são as 15 maiores fisiculturistas da história
15 maiores fisiculturistas do Brasil; veja lista
Eduarda Bezerra é coroada como top-3 da Wellness no Mr. Olympia 2024
Reprodução/Instagram
Com só um ano e meio competindo no fisiculturismo, a pernambucana de Caruaru acumulou dois títulos como amadora, três como profissional e o top-3 no Olympia em 2024. Depois do início avassalador que já a coloca na elite da categoria, a brasileira passa a candidata a disputar o título da Wellness no principal evento do mundo.
Ficha técnica de Eduarda Bezerra
Idade: 26 anos – nascimento em 27 de maio de 1998
Nacionalidade: brasileira
Categoria: Wellness
Altura: 1,67m
Peso em competição: 58,5kg
Eduarda Bezerra fez questão de destacar as raízes na chegada à Las Vegas para o Mr. Olympia 2024
Reprodução/Instagram
Fisiculturista usa bomba? Veja mitos e verdades sobre bodybuilding
Quanto ganha um fisiculturista? Entenda valores
Como competir no fisiculturismo? Por onde começar
Como é o julgamento nos campeonatos de fisiculturismo
Títulos de Eduarda Bezerra
MuscleContest Campinas (amadora)
Arnold Classic South America 2024 (amadora)
IFBB Colombia Pro 2024
IFBB Arizona Pro 2024
IFBB RGV Classic Pro 2024
Fisiculturismo feminino: conheça as diferenças e peculiaridades de cada categoria
História de Eduarda Bezerra
Eduarda nasceu em 27 de maio de 1998 em Caruaru, cidade do Agreste Pernambucano conhecida pelo Maior São João do Mundo. Lá, trabalhou ainda adolescente como produtora de eventos. Aos 15 anos, Eduarda começou a treinar musculação de maneira a se destacar no ramo.
Eduarda Bezerra representando o Sport no Concurso Musa do Brasileirão
Reprodução/Instagram
O cuidado com o corpo e a saúde a ajudou a alavancar a carreira de modelo fotográfica, tendo inclusive trabalhado para marcas do segmento fitness. Em 2017, já morando no Recife, Eduarda representou o Sport, o clube do coração, no Concurso Musa do Brasileirão.
A pernambucana conheceria o fisiculturismo por meio do marido, que já acompanhava a modalidade. Em 2022, eles assistiam juntos ao Olympia pelo pay-per-view quando Eduarda teve o primeiro contato com a Wellness, categoria dominada por brasileiras.
Veja antes e depois do físico de brasileira campeã do Mr. Olympia
Entenda o que fez Ramon Dino ir de favorito a decepção no Olympia
Antes do fisiculturismo, Eduarda Bezerra tinha carreira como modelo fotográfica
Divulgação/Integralmedica
Por já trabalhar com o corpo e ter a necessidade de preservar a estética e a boa forma física, Eduarda se adaptou facilmente à mentalidade exigida pelo fisiculturismo. Ela começou a pesquisar sobre o esporte, principalmente sobre a categoria Wellness, e poucos meses depois já se destacaria nos palcos.
Em 2023, ainda como amadora, a pernambucana estreou nos palcos no MuscleContest Nordeste, vencendo duas categorias e sendo vice-campeã overall. Semanas depois, terminaria com o vice-campeonato também no Arnold Classic South America, já se mostrando uma atleta muito promissora.
Campeão, Ramon Dino volta a suar e erra na pintura no Olympia Brasil
Atleta brasileiro vegano conquista pro card de fisiculturismo
Eduarda Bezerra em praia de Pernambuco
Divulgação/Integralmedica
Não à toa, Eduarda começou a empilhar conquistas em 2024. Em março, venceu o MuscleContest Campinas e, no mês seguinte, voltou ao palco do Arnold Brasil para conquistar o título de campeã overall e o pro card.
De lá para cá, não parou de impressionar a comunidade de fisiculturismo. Em um intervalo de 45 dias entre julho e agosto, a nova sensação da Wellness abocanhou três títulos nos três primeiros torneios profissionais: Colombia Pro, Arizona Pro e RGV Classic Pro. No primeiro deles, garantiu também a vaga para o Olympia.
Eduarda Bezerra em suas duas aparições no Arnold Brasil
Reprodução/Instagram
Mesmo estreante no maior palco da modalidade, Eduarda chegou mostrando a que veio e já se destacou entre as grandes da categoria. Na disputa em Las Vegas, superou as compatriotas Rayane Fogal e Gisele Machado e a dominicana Elisa Alcantara, todas top-5 em 2023, e terminou na 3ª colocação. Com o resultado, ela já carimbou o passaporte para o Olympia 2025.
Como está Jay Cutler após aposentadoria
Como está Dorian Yates hoje em dia
Como está Ronnie Coleman depois de se aposentar
Com tanto impacto em pouco tempo competindo, a brasileira tem tudo para seguir evoluindo e brigar pelo lugar mais alto do pódio já nas próximas temporadas. Nas redes sociais, inclusive, não é incomum ver os fãs comparando Eduarda com a tricampeã Francielle Mattos, seja pela semelhança facial, pelas proporções musculares ou pelo jeito que a pernambucana posa nos palcos. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *