RÁDIO BPA

TV BPA

Esperança do Bahia, Everton Ribeiro busca primeira participação em gol contra o Palmeiras

Esperança do Bahia, Everton Ribeiro busca primeira participação em gol contra o Palmeiras

Ainda sem gols ou assistências em 26 jogos contra clube paulista, meia mira reabilitação com o Tricolor para voltar à zona de classificação da Libertadores A carreira de Everton Ribeiro ficou marcada pelos vitoriosos anos com a camisa do Flamengo, com 394 jogos disputados e 11 taças levantadas. Ao longo deste período, um adversário que Everton viu com frequência em momentos decisivos foi o Palmeiras, clube que rivaliza títulos com a equipe carioca nos últimos anos. E vai ser o Verdão, na próxima quarta-feira, que vai estar no caminho do meia, desta vez contra o Bahia e em um novo momento da carreira.
✅ Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
No seu primeiro ano com a camisa do Bahia, Everton Ribeiro briga por uma vaga na Libertadores em 2025. Em oitavo lugar, o Tricolor mira as sétimas primeiras posições para voltar a jogar a competição internacional após 35 anos. Já o clube paulista busca mais um título do Campeonato Brasileiro.
Feliz e adaptado à Salvador, Everton Ribeiro destaca três melhores expressões em “baianês”
Entre jogos com as camisas de Bahia, Flamengo, Cruzeiro, Coritiba e São Caetano, Everton Ribeiro enfrentou o clube paulista em 26 oportunidades e tem um retrospecto favorável, com nove vitórias, dez empates e sete resultados negativos. A maior parte foi pelo clube carioca, com cinco resultados positivos, sete empates e três derrotas em 15 partidas.
Contudo, Everton, com 131 gols e 104 assistências em 882 partidas como profissional, de acordo com o site OGol, ainda não participou diretamente de bola na rede contra o Palmeiras. Até agora, o meia não soma gols ou assistências em confrontos diante do Verdão.
Jogos decisivos
Em relação às decisões, são três vices-campeonatos e um título para Everton Ribeiro. Na primeira vez, o meia defendia o Coritiba e perdeu a final da Copa do Brasil 2012 após dois jogos diante do clube paulista.
A volta por cima aconteceria quase nove anos depois, quando Everton Ribeiro já vestia a camisa do Flamengo e comemorou o título da Supercopa do Brasil após empate no tempo normal por 2 a 2 e disputa de pênaltis vencida pelo Rubro-Negro por 6 a 5.
Porém, na mesma temporada, o Flamengo de Everton perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras ao ser derrotado na prorrogação, por 2 a 1. Outro revés em final contra o Verdão foi na decisão da Supercopa do Brasil de 2023.
Além das disputas em finais, as duas equipes se enfrentaram no Campeonato Brasileiro em busca do título da competição. Foi assim o último confronto de Everton contra o Verdão vestindo a camisa do Flamengo, na 33ª rodada do Brasileiro 2023. Apesar da vitória por 3 a 0 da equipe carioca, o clube paulista arrancou nas últimas rodadas para a conquista.
Everton Ribeiro ainda não participou de gols diante do Palmeiras
Rafael Rodrigues / EC Bahia
Momento no Bahia
O último embate do camisa 10 contra o Verdão foi uma derrota por 2 a 0, já pelo Bahia, em duelo da 15ª rodada da Série A deste ano, no Allianz Parque. O Tricolor chegou para aquele jogo na quarta posição, a três pontos do então líder Flamengo. Um momento bem distinto do atual.
Atualmente, a distância do Bahia para o líder é de 22 pontos. O Tricolor não vence há cinco jogos e, na oitava colocação, está na sua pior posição desde as primeiras rodadas do campeonato. Ao menos a distância para o Cruzeiro, clube que abre o G-7, é de somente um ponto.
E Everton Ribeiro é esperança do time para voltar a vencer e subir na tabela de classificação. Apesar da derrota do Tricolor no primeiro turno para o Palmeiras , o meia foi um dos destaques do Tricolor. Ao todo, ele tem seis gols e nove assistências em 56 partidas pelo clube baiano.
+ Cinco motivos para acreditar na classificação do Bahia para a Libertadores
Everton Ribeiro em treino do Bahia
Letícia Martins/EC Bahia geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *