RÁDIO BPA

TV BPA

Fernando volta ao Inter após um mês fora e tem papel de manter solidez no meio

Fernando volta ao Inter após um mês fora e tem papel de manter solidez no meio

Camisa 5 está recuperado de lesão na panturrilha direita e será importante na proteção da defesa contra o Vasco Inter entra em campo nesta quinta diante do Vasco
Para manter o embalo na retomada do Brasileirão, o Inter conta com o retorno de Fernando. Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita, o volante será a principal atração do time diante do Vasco nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário, pela 34ª rodada.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O camisa 5 não entra em campo há exatamente um mês. A última partida disputada ocorreu em 19 de outubro, quando o Colorado ganhou o Gre-Nal 443 por 1 a 0. Na ocasião, entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Rômulo.
O Polvo ficou no banco na ocasião porque se recuperava do problema. Todavia, a importância do clássico e o desejo de ajudar o fizeram ir para o sacrifício e ficar como alternativa para o decorrer da partida.
A entrega surtiu efeito. Sete minutos após entrar, participou da jogada que originou o gol de Borré. Porém, Fernando voltou a trabalhar com a fisioterapia para finalizar o processo. Na sequência, aprimorou a condição física, o que o afastou dos quatro compromissos mais recentes do time.
Todo time do Inter tocou na bola no gol de Borré no Gre-Nal
Se pegar o período em que não é titular, pula para setembro. No dia 29 daquele mês, o jogador de 37 anos participou da vitória por 3 a 1 sobre o Vitória. Na ocasião, sofreu a lesão.
Neste período, Roger Machado deu oportunidade a Rômulo. O Colorado disputou seis compromissos, com quatro vitórias e dois empates. Sofreu quatro gols, uma média de 0,66 por jogo, e passou sem ser vazado nos últimos dois.
Aos 24 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Borré do Internacional contra o Cruzeiro
Ainda que o camisa 40 tenha correspondido, Fernando é visto como uma das principais peças da equipe. Protetor da defesa, se destaca pelo posicionamento e a facilidade para a construção das jogadas.
As virtudes apareceram na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Na ocasião, desarmou o adversário, que tentava puxar o contra-ataque e, ao receber de Thiago Maia, lançou Bruno Tabata na direita, que cruzou para o gol de Borré.
Fernando ainda apresenta um cartel considerável. Disputou 19 partidas pelo Brasileirão. O Colorado ganhou 11, empatou seis e perdeu duas, o que representa um aproveitamento de 68%, acima do líder Botafogo (67%).
Fernando será atração do Inter na retomada do Brasileirão
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
A qualidade e experiência o colocam como um dos exemplos do vestiário. Admirado pelo currículo vitorioso na Europa, é costumeiramente citado por Roger como espelho aos comandados. Rômulo e Luis Otavio, que atuam na posição, são dois dos “pupilos”.
– Falei ao Luis Otávio que o traria neste fim de ano para ficar conosco, chamei o Fernando e disse: “agora você tem um pupilo para ensinar e tudo que o Fernando fizer você diz ‘sim, senhor’ e ‘estou fazendo’, ok?” Esse cara tem 20 anos nesta função em alto nível e o ensinará tudo o que precisa – revelou o técnico após o Gre-Nal.
Com a volta de Fernando, o Inter tenta suprir as ausências de Bruno Gomes e Bernabei, que cumprirão suspensão. Os laterais serão substituídos por Aguirre e Renê, respectivamente.
Com o volante em campo, o Colorado trabalha para aumentar a invencibilidade para 15 partidas. O confronto com o Vasco, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, ocorrerá nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *