Garoto de 8 anos é aprovado no São Paulo, conhece Lucas Moura e recebe conselhos de Rafinha
Lucas Coelho participa de homenagem ao camisa 7, no ginásio do Morumbis, e fica pertinho de figuras importantes do time paulista Lucas Coelho foi aprovado no São Paulo após se destacar no campo e na quadra
Aos 8 anos, o sul-mato-grossense Lucas Coelho foi aprovado no São Paulo para jogar tanto na equipe de futsal, quanto de futebol sub-9. Durante o período em que foi monitorado pelo time paulista, participou da homenagem a Lucas Moura, no ginásio do Morumbis, e chegou a receber conselhos de Rafinha.
“Ele (Lucas Moura) disse para o Lucas se dedicar, se esforçar, mas nunca desistir dos estudos, continuar estudando”, conta o pai, Cleyton Coelho, de 44 anos.
+ Santos vence disputa e acerta com garoto de MS que viralizou nas redes sociais
+ Jovem de 14 anos faz seis gols em dois jogos e é chamado para base do Corinthians
Lucas Coelho com camisa autografada por Lucas Moura após homenagem.
Arquivo Pessoal
✅ Clique aqui para seguir o canal do ge MS no Whatsapp
Com 5 anos, Lucas começou a jogar bola. No ano seguinte, durante a participação em um torneio de futebol, despertou o interesse de um observador do Santos.
– Pediu que o Lucas fosse para Vila Belmiro para fazer avaliação e que, com o futebol dele, possivelmente ele já integraria a escolinha do Peixe. Mas, a gente achou ele muito novo e tal e segurou aquele ano – lembra Cleyton.
Não demorou muito para que as habilidades do pequeno voltassem a chamar atenção. Após uma outra competição de base, Lucas recebeu convites para testes no Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. A família escolheu levá-lo para os times paulistas.
“No Palmeiras, ele foi bem avaliado e pediram para fazer um monitoramento com ele, assim como no São Paulo. Optamos pelo São Paulo. Foi mais uma questão do clube, dele enquanto criança ter se identificado mais com o clube”, explica Cleyton.
Em Campo Grande, Lucas é o camisa 10 do Chelsea Brasil MS.
Arquivo Pessoal
Desde setembro de 2023, a cada 60 dias Lucas desembarcava em São Paulo.
– Íamos em Cotia, onde é o CT do São Paulo de categoria de base campo e também íamos para o Morumbis, onde era salão à noite, duas vezes por semana. Ele ficou um ano treinando com a categoria de base do São Paulo – conta o pai do garoto.
Nessas viagens Lucas encontrou Rafinha e até o ex-goleiro Zetti. Na última semana, participou da homenagem a Lucas Moura, quando o camisa 7 foi nomeado como embaixador do São Paulo Futsal Ouro.
Lucas Coelho também conheceu Zetti.
Arquivo Pessoal
Coruja, o pai conta o momento mais importante para ele do vídeo divulgado pelo clube.
– Nos 16 segundos aparece o Lucas Coelho.
“Só faltou jogar com ele”, lamenta o pequeno Lucas.
A tristeza de não dividir a quadra com o jogador durou pouco, já que na mesma viagem Lucas recebeu a notícia que tinha sido aprovado para integrar a equipe sub-9 do clube tanto de futebol, quanto de futsal.
“A gente começou a entender de verdade esse processo quando o [pessoal do] São Paulo, na semana passada, falou ‘agora queremos o menino aqui’, aí realmente caiu a ficha. Assustamos, mas vamos”, garante o pai do pequeno jogador.
Lucas é homenageado por atletas do futsal do São Paulo
Em janeiro de 2025, Lucas e a mãe, Suwelen Coelho, se mudam para Taboão da Serra. A expectativa é que nos meses seguinte o pai e o irmão mais novo se juntem a eles. Pivô e atacante, Lucas revela suas preferências.
“Eu gosto mais de campo, tem mais espaço, dá para driblar mais. A quadra não, tem pouco espaço e o professor fala ‘toca a bola, toca a bola’”.
No auge da inocência e simplicidade da infância, o jogador conta que já tem planos para quando receber o primeiro salário como jogador profissional.
– Comprar um fogão para a minha mãe.
Até lá, o pequeno quer mesmo se divertir e aproveitar cada momento desta nova experiência. Santista desde pequeno, agora o coração ficou dividido.
“[Torço] Santos e agora o São Paulo também”, garante Lucas.
Coleção de troféus e medalhas de Lucas.
Arquivo Pessoal
Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense. geRead More