RÁDIO BPA

TV BPA

Grêmio é nocauteado por 35 chutes e se livra do pior em derrota que até Renato jogou a toalha

Grêmio é nocauteado por 35 chutes e se livra do pior em derrota que até Renato jogou a toalha

Em noite apática no Allianz Parque, Tricolor deu um chute a gol ao longo de toda partida e, mais uma vez, teve Marchesín como o melhor em campo Palmeiras 1 x 0 Grêmio | Melhores momentos | 33ª rodada | Brasileirão 2024
O placar de 1 a 0 na derrota do Grêmio para o Palmeiras na noite de sexta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão, não reflete o que foi o jogo no Allianz Parque. As 35 finalizações dos donos da casa fizeram de Marchesín o melhor em campo. O resultado – que já era esperado – transforma o confronto com o Juventude, na próxima rodada, em uma decisão.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
O técnico Renato Portaluppi se iludiu com o empate no último minuto contra o Fluminense, no último jogo, por conta de um pênalti infantil e acreditou que a mesma estratégia pudesse garantir mais um ponto. Mas se o Tricolor já tinha sido massacrado no Maracanã, foi ainda mais no Allianz Parque.
A diferença é que agora o adversário não cometeu erros na defesa e não entregou o resultado. Foram 35 finalizações do Palmeiras, sendo 13 defendidas pelo goleiro, contra apenas um chute a gol do Grêmio. Números que resumem bem a superioridade dos donos da casa.
Leia mais
+ Renato cita noite inspirada do goleiro do Grêmio
+ Veja a avaliação do Grêmio e dê suas notas
+ Maurício Saraiva: “Uma roda constrangedora”
Em momento algum o time de Renato esboçou poder de reação a ponto de ameaçar o Verdão. Villasanti, aos 14 minutos, criou a melhor chance, em chute rebatido por Murilo. De resto, não chegou perto do gol.
“É triste ver o Grêmio jogar assim”, diz Queki | Voz da Torcida
Se por um lado Renato estava menos combativo na entrevista coletiva, por outro, a passividade nas palavras do treinador assusta. Mais de uma vez o comandante falou sobre a obrigação de o Palmeiras vencer na briga pelo título. A impressão é que o Grêmio entrou em campo sabendo que iria perder e nada fez para mudar isto.
Um ponto para nós estava de bom tamanho. Eles (Palmeiras) só tinham um resultado: a vitória ou a vitória. Sei que eles jogaram mais que a gente, criaram muito mais, tiveram várias situações.
Todos sabiam que a missão do Tricolor em São Paulo seria difícil. O que desaponta neste caso é a insistência em algo que já não havia dado certo, além da falta de repertório tático. Portaluppi não conseguiu competir contra Abel Ferreira.
A estratégia mais uma vez não deu certo, o que não é bem uma novidade. A equipe chegou a 16 derrotas no Campeonato Brasileiro. Em 2023, o Santos foi rebaixado com 17 derrotas e 43 pontos somados.
Palmeiras perde mais um gol diante de um Marchesín desesperado
Marcos Ribolli / ge
O Grêmio ainda não garantiu a permanência na Série A. O revés para o Palmeiras aumenta a importância da próxima rodada. O confronto com o Juventude ganhou ares de decisão, e é assim que a partida será encarada.
Agora, o treinador terá 10 dias para montar o time que entrará em campo no dia 20, contra o desesperado Juventude, após a pausa para a Data Fifa. Após perder para o Palmeiras, o elenco recebeu três dias de folga. Por enquanto, a equipe segue na 11ª colocação, com 39 pontos.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *