RÁDIO BPA

TV BPA

Lucho González defende Di Yorio e vê Athletico no caminho certo: “Não podemos relaxar”

Lucho González defende Di Yorio e vê Athletico no caminho certo: “Não podemos relaxar”

Treinador elogia comportamento do time e evita falar sobre momentos de pressão do Atlético-GO Athletico-PR perde pênalti em partida contra o Atlético-GO; veja lance completo
O técnico Lucho González saiu em defesa de Lucas Di Yorio depois da vitória do Athletico por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do pênalti perdido pelo camisa 7, Cuello e Nikão fizeram os gols do jogo que, para o treinador, mostrou que o Furacão está no caminho certo.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Se tivéssemos mais posse de bola, criado mais chances claras de gol, e vencido o jogo por 3 ou 4 a 0, seria o ideal. Mas acho que estamos no caminho certo.
– Neste momento, o que importa são os resultados que conseguimos, que são significativos. No entanto, não podemos relaxar ou nos acomodar. No domingo, enfrentaremos um grande time na casa deles, e certamente será uma partida extremamente difícil para nós.
Lucas Di Yorio começou entre os onze para substituir Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mastriani, outro centroavante do Athletico, se recupera de uma artroscopia no joelho. Emersonn estava na briga pela posição, mas ficou na suplência. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Di Yorio teve a oportunidade para balançar as redes em cobrança de pênalti, mas acabou errando.
– A decisão por Lucas foi porque tínhamos analisado o rival e as estatísticas mostravam dificuldades em defender algumas entradas na área, o lance que gera o pênalti mostra exatamente isso. Se ele não tivesse sofrido o pênalti, teria feito o gol, e aí a história mudaria. Lucas, apesar de ter falhado no pênalti, fez um grande jogo. A decisão se baseia também no que acontece internamente, no dia a dia, nas pequenas oportunidades internas. A competição interna que temos em nosso grupo é muito grande – disse Lucho, em entrevista coletiva.
– Ele estava confiante. Temos dois ou três jogadores que são os batedores, que se destacam, mas passa sempre pela confiança. Não é para fazer drama. Para mim é muito simples: só erra ou acerta quem tenta. E isso não deve ser usado como desculpa ou motivo para criar polêmica – defendeu Lucho.
Aos 49 minutos do primeiro tempo, e aos 20 minutos do segundo tempo, a rede balançou. A vitória sobre o Atlético-GO levou o Athletico a 13º na classificação, mas ainda a três pontos do G4.
– Encaramos este jogo como uma verdadeira final novamente. Contra o Atlético-MG havíamos conquistado um grande resultado e sabíamos que tínhamos que confirmar hoje. Com esse espírito, essa coragem e essa determinação, conquistamos um resultado justo. E o torcedor mais uma vez fez o seu papel, batendo mais um recorde em nosso estádio. Quero dar os parabéns aos jogadores, que souberam controlar as emoções, diante de um rival que nos complicou. Temos que continuar com essa mentalidade.
Athletico x Atlético-GO em Curitiba
José Tramontin/ Athletico
A busca por um onze ideal
– Desde o momento que cheguei, deixei a mensagem de que todos devem estar prontos porque as oportunidades podem surgir. Todos os que vem tendo oportunidades as conquistaram pelos treinamentos e porque nos jogos deram a resposta. Me sinto feliz quando dou a oportunidade para um jogador e ele responde, como todos estão fazendo – garantiu o treinador.
Desempenho
– Eu prefiro ficar com um pensamento positivo, com as boas sensações do jogo, reconhecendo que o rival também teve mérito.
– As virtudes do rival também não podem ser ignoradas. Desde o primeiro minuto, tentamos impor nosso jogo, controlando a bola em determinados momentos. No entanto, após o gol e a expulsão, obviamente tivemos que nos defender um pouco mais. Mantivemos transições e criamos oportunidades, inclusive para marcar um terceiro gol. Se, em certos momentos, precisamos nos defender em um bloco médio ou baixo, o que vamos fazer? É parte do jogo – disse Lucho.
+ Siga o GEPR no Facebook
Lucho González, técnico do Athletico
José Tramontin/ Athletico
O próximo compromisso do Athletico é contra o Bahia, no domingo, às 16h (de Brasília). A bola rola na Arena Fonte Nova pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *