Lucho González fala em “injustiça” ao avaliar derrota do Athletico em São Paulo: “Futebol tem essa coisa”
Treinador chega ao sétimo revés em oito jogos no Furacão; time segue na zona de rebaixamento São Paulo 2 x 1 Athletico-PR | Melhores momentos | 33ª rodada | Brasileirão 2024
Lucho González não digeriu a derrota por 2 a 1 do Athletico para o São Paulo, na noite deste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no Morumbis, o treinador do Furacão falou em “injustiça” ao avaliar o resultado que mantém o time na zona de rebaixamento.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
No entendimento do argentino, o Athletico não teve um desempenho digno de um placar negativo com gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo.
— Como acabei de falar com com os jogadores, o futebol tem essas coisas de injustiça. Temos que continuar trabalhando, sabendo que sábado temos uma decisão mais uma vez. Acho injusto (o resultado), principalmente pela postura da nossa equipe na maior parte do jogo. Depois do empate, com o gol do Julimar, tivemos algumas transições para conseguir converter e sair na frente — disse.
Lucho González, técnico do Athletico
Marcos Ribolli
Lucho foi criticado por conta de algumas trocas no decorrer do jogo. Uma delas foi a opção pelo zagueiro Marcos Victor, que sequer tinha estreado pelo Furacão, improvisado de lateral direito no lugar de Léo Godoy. Ele entrou aos 40 minutos, e pouco depois falhou no lance que deu a vitória para o São Paulo.
— Ele (Léo Godoy) sentiu cãibras e pediu para sair. Não tínhamos jogador para a posição, obviamente que ele (Marcos Victor) não é lateral, mas não é assim que vamos encarar o segundo gol, não é colocar a culpa em alguém, porque não é o meu jeito de ser, não é o meu jeito de trabalhar e não é o meu jeito de pensar — pontuou Lucho.
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR | Gols | 33ª rodada | Brasileirão 2024
+ Siga o GEPR no Facebook
O treinador chegou a sete derrotas em oito jogos no comando do Athletico. Apesar do rendimento ruim, Lucho afirmou que vai seguir à frente do elenco na reta decisiva da temporada.
— Não me passa pela cabeça um uma situação como essa que você acabou de falar (pedir para sair), logicamente que é um começo que eu não imaginava. A derrota sempre dói, particularmente me dói muito, principalmente pela forma como um grupo se entrega no dia a dia, pela forma como um grupo funciona — completou.
O Athletico permanece com 34 pontos, mas caiu uma colocação na rodada e, agora, ocupa o 18º lugar. O Furacão cumpre no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em Curitiba, o jogo contra o Atlético-MG, atrasado pela 19ª rodada. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
+ Estatísticas, contratações… confira tudo sobre o Athletico
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More