Maior torcida do Grêmio nega perseguição a quem vaiar Renato na Arena
No próximo dia 20, o Tricolor recebe o Juventude na Arena em duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão “É triste ver o Grêmio jogar assim”, diz Queki | Voz da Torcida
A Geral do Grêmio, maior torcida organizada do clube, publicou uma nota nas redes sociais neste domingo na qual nega ameaças a quem se manifestar contra o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo na Arena. A partida em questão será contra o Juventude, com contornos de decisão, em briga direta contra o rebaixamento no dia 20.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Durante o fim de semana, principalmente após a derrota na sexta-feira para o Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão, uma parcela de torcedores fez postagens de que manifestará seu descontentamento com o treinador no duelo gaúcho. Em algumas respostas, de fato há ameaças a quem se opor a Renato (veja algumas abaixo).
Torcida Geral do Grêmio na Arena
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Com a repercussão, a Geral do Grêmio se adiantou para afirmar que “seus integrantes não fazem parte de qualquer iniciativa desta natureza”. A organizada reforça a contrariedade a atos de violência e promete apoiar do início ao fim (leia a nota completa no fim do texto).
O Grêmio estacionou nos 39 pontos e caiu para a 12ª colocação da Série A. Tem dois pontos de vantagem sobre o Juventude, 16º e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O confronto entre os gaúchos ocorre pela 34ª rodada no próximo dia 20, às 19h, na Arena.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Confira a íntegra da nota da Geral do Grêmio
“Diante de relatos que circulam nas redes sociais de que torcidas organizadas estariam ameaçando torcedores que pretendem se manifestar contra o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo na Arena, a Geral do Grêmio esclarece que seus integrantes não fazem parte de qualquer iniciativa desta natureza.
Independentemente da veracidade desses relatos, lamentamos que, em um momento de decisão do campeonato, tenhamos que conviver com episódios que não contribuem para criar um clima positivo para o time. A Geral do Grêmio aproveita para reafirmar o repúdio a atos de violência e reforça que, no próximo jogo (como todos os outros), estará apoiando e alentando até o fim, sempre pelas três cores.”
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More