Paulo Sérgio reencontra Marquinhos Santos no Náutico e projeta sucesso: “Grande escolha”
Atacante lembra de trabalho com o novo treinador alvirrubro em 2019, no Juventude, e fala sobre expectativa para a próxima temporada com o Timbu Um giro pelas notícias de Náutico, Sport e Santa Cruz no site do ge
Uma das principais peças do Náutico em 2024, o atacante Paulo Sérgio se prepara para mais um capítulo de sua trajetória no clube, agora sob o comando do técnico Marquinhos Santos. Será um reencontro, já que os dois trabalharam juntos no Juventude, em 2019.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
Paulo Sérgio comemora mais um gol pelo Náutico
Marlon Costa/Pernambuco Press
Não foi um ano de boas lembranças para Paulo Sérgio, particularmente, no clube gaúcho. Ele sofreu com seguidas lesões que o impediram de mostrar trabalho para Marquinhos Santos.
Chegou a ser utilizado pelo treinador no Gaúcho, Copa do Brasil e na parte inicial da Série C, mas no segundo semestre não permaneceu. Agora, têm a chance de escrever uma nova história juntos.
+ Renovado para 2025, Paulo Sérgio pode fazer do Náutico o clube pelo qual mais fez gols na carreira
“A expectativa é a melhor possível. Além de termos trabalhado juntos, é um treinador muito inteligente, com bastante conteúdo e que sabe muito bem gerir um grupo. Acho que foi uma grande escolha e tem tudo para dar certo. Faremos todo o possível para essa parceria ser longa e vitoriosa”, declarou o camisa 9.
Paulo Sérgio também valoriza a manutenção de uma espinha dorsal no elenco para 2025. A diretoria optou por manter peças importantes do grupo, ficando com 11 jogadores de 2024. Para Paulo Sérgio, essa decisão fortalece o time e facilita o entrosamento.
Como ter mantido a base do elenco de 2024 vai ajudar o Náutico na próxima temporada
– Acredito muito na força de um grupo. Na minha opinião, foi fundamental manter uma base para o próximo ano. Quem ficou sabe o tamanho do Náutico e da responsabilidade que teremos para 2025. Além disso, iremos ajudar na adaptação de quem chegar para agregar ao grupo – afirmou o jogador.
Paulo Sérgio contou que, assim como outros destaques do Náutico no ano, chegou a receber propostas para terminar o ano atuando, mas que nenhuma fez sentido para ele no momento, por isso a decisão de parar no fim da temporada.
+ Presidente do Náutico terá reunião decisiva com investidores em São Paulo para venda da SAF
“Cheguei a receber sim, sondagens de alguns clubes e propostas também. A situação é que alguns clubes hoje fazem uma proposta pra você e acham que você tem que aceitar. Mas as coisas não são assim. Quando uma parte não está alinhada com a outra, realmente fica impossível algo ser fechado.”
Paulo Sérgio vai pro meio da galera do Náutico após vitória em clássico; veja vídeo
Outro ponto que marca a trajetória de Paulo Sérgio no clube é sua relação com a torcida. Ao longo de 2024, ele conseguiu números expressivos, terminando como artilheiro da Série C, com dez gols, ao lado de Kayke, do São Bernardo, e entrou para o seleto grupo de artilheiros nacionais do Timbu, ao lado de ídolos como Kieza, Bizu e Bita.
– É uma honra muito grande poder fazer parte deste seleto grupo de artilheiros. Não é fácil conseguir esse feito em tão pouco tempo. Atingir isso num clube da grandeza do Náutico me deixa muito feliz, e com isso, sei que aumenta a minha responsabilidade de continuar tendo feitos positivos. Que possamos alcançar os objetivos coletivos, pois sei que, quando isso acontece, o individual também aparece – ressaltou Paulo Sérgio.
Atacante Paulo Sérgio comenta renovação com o Náutico
O Náutico tem falhado na busca pelo acesso e vai para o terceiro de Série C. Na visão de Paulo Sérgio, o clube tem que aprender com os erros, como tem feito, para mudar essa história. Ele está otimista para 2025.
– Podem esperar uma equipe com muita ambição em todas as competições. Teremos um calendário cheio e queremos brigar pelos objetivos em todas elas. São dois anos que servem de aprendizado para o clube e para nós, atletas, para que não sejam repetidos em 2025. Para isso, não tem muito segredo, temos que trabalhar e nos dedicar, para atingirmos o principal objetivo, que é o acesso à Série B ao final da temporada – concluiu o artilheiro.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv geRead More