RÁDIO BPA

TV BPA

Por que o Fluminense ainda não pôde contar com o elenco completo em 2024? Entenda

Por que o Fluminense ainda não pôde contar com o elenco completo em 2024? Entenda

Data Fifa pode garantir recuperação definitiva de Ignácio, única pendência do departamento médico; Tricolor também é um dos clubes com maior número de suspensos O período de Data Fifa será novamente importante para o Fluminense. A depender da recuperação de Ignácio, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo operado e ficou fora contra Grêmio e Internacional, o Tricolor poderá ter o elenco completo à disposição pela primeira vez em 2024. Mas por que isso ainda não aconteceu? O ge explica.
“O Fluminense de 2024 é um time vergonhoso”, analisa ge Fluminense
O clube vive uma temporada marcada não só por lesões, mas também pelo alto número de jogadores suspensos. O Fluminense é o segundo clube com mais jogadores suspensos no Brasileirão até aqui, com os mesmos 30 cartões do Fortaleza e do Juventude; o Atlético-GO lidera a lista, com 34. O Atlético-MG (28) fecha o top 5 no levantamento do Espião Estatístico.
Para o duelo contra o Fortaleza, no dia 22 de novembro, o Fluminense terá os mesmos seis pendurados do jogo contra o Internacional, com derrota tricolor na última sexta-feira. São eles: Manoel, Marquinhos, Martinelli, Samuel Xavier, Thiago Silva e o técnico Mano Menezes.
O número de lesões do Tricolor é o mais elevado dentre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Contabilizando as recentes dores sentidas por Renato Augusto (joelho direito) e Felipe Melo (panturrilha esquerda), que ficaram no Rio de Janeiro antes de jogo contra o Vitória, o Fluminense chegou a 57 casos clínicos na temporada 2024.
+ Mudanças no calendário deixam Fluminense com tempo apertado para montar planejamento de 2025
Ignácio na estreia pelo Fluminense
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O departamento médico do Fluminense nunca esteve vazio em 2024. Enquanto um jogador voltava aos treinos com o grupo, outro entrava no DM ou já estava sob cuidados há mais tempo. Um esvaziamento inédito do setor na temporada depende da recuperação de Ignácio, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo operado antes dos jogos contra Grêmio e Internacional.
A primeira lesão do Fluminense no ano foi a de Marlon, no joelho direito, em 29 de janeiro; o zagueiro foi desfalque a partir do jogo contra o Bangu, na estreia do time profissional com Fernando Diniz. Antes, nos quatro jogos do time alternativo sob o comando de Marcão no Carioca, não houve desfalques.
+ Com Thiago Silva pendurado, Fluminense liga alerta para não perder zagueiro em jogos-chave
Técnico Mano Menezes ainda não pôde contar com elenco completo do Fluminense
Maxi Franzoi/AGIF
O último jogador a retornar de lesão foi o atacante Serna. Havia uma expectativa de que o colombiano só estivesse disponível após a data Fifa, mas sua recuperação física permitiu que ele fosse relacionado já contra o Internacional, na última sexta-feira. No Beira-Rio, ele atuou por 19 minutos, entrando na vaga de Keno.
O recorte da reportagem não considera o desfalque de Lelê, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda em abril. Devido à gravidade da lesão, o atacante – autor de seis gols pelo Fluminense na temporada – não jogará mais em 2024.
O Fluminense volta a campo no dia 22 de novembro, contra o Fortaleza, no Maracanã. O Tricolor é o atual 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O clube carioca tem um ponto a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento com 36 pontos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *