Recordista em expulsões, Ponte levou 66% dos cartões vermelhos no returno da Série B
Macaca ficou em desvantagem numérica em oito jogos ao longo da competição Ponte Preta está entre os times mais indisciplinados da Série B
Na luta contra o rebaixamento da Série B, a Ponte Preta vai encarar um problema recorrente na partida contra o Sport, sábado, no Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada: os desfalques por suspensão.
Restando dois jogos para o término da competição, a Macaca é o time que mais recebeu cartões vermelhos em 36 rodadas: 12 contra 10 do Paysandu, segundo colocado na lista.
O que chama ainda mais atenção é que foram oito só no segundo turno, sendo três nos últimos três jogos.
Mateus Silva foi expulso pela segunda vez na Série B
Reprodução/Premiere
Mateus Silva e Gabriel Risso, expulsos duas vezes cada, lideram a lista dos indisciplinados. Elvis, Jeh, Sérgio Raphael, Pedro Rocha, Dodô, Iago Dias, Matheus Régis e Zé Mário completam a relação.
A desvantagem numérica tem influenciado negativamente no resultado dentro de campo. Dos oito jogos em que um jogador recebeu o cartão vermelho, a Macaca soma uma vitória, um empate e seis derrotas.
Vale lembrar que Matheus Régis foi expulso no primeiro turno contra a Chapecoense quando estava no banco de reservas, enquanto Jeh recebeu o vermelho no dérbi 208 após o apito final.
Elenco da Ponte Preta antes do jogo com o Brusque
Marcos Ribolli
– Além da falta de qualidade do elenco, as expulsões acabam prejudicando a Ponte em vários jogos. Elvis contra o Santos, Risso contra o Paysandu e agora Mateus Silva e Iago Dias contra o Vila Nova – alerta o comentarista Carlos Freitas, da Rádio CBN, de Campinas.
Nas duas últimas rodadas, a Ponte saiu na frente do placar, mas sofreu a virada após ficar em desvantagem numérica com as expulsões de Gabriel Risso, diante do Paysandu, e da dupla Iago Dias e Mateus Silva contra o Sport – os dois estão suspensos para enfrentar o Sport.
– O Brigatti tem a energia e a disposição como característica para fortalecer o vestiário, mas muitas vezes o jogador pode entender isso de uma outra maneira e partir para um lado mais agressivo, ficando muito pilhado.
Eliel analisa momento da Ponte
Além de ser recordista de vermelhos na Série B, a Macaca ostenta duas outras marcas negativas de disciplina: é a segunda em cartões amarelos (110) e terceira em média de faltas por jogo (15).
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com a missão de conter os ânimos, a Macaca tem duelo importante no próximo sábado. A partida contra o Sport ganhou ainda mais drama. Se a Ponte perder, pode ser rebaixada ainda nesta rodada dependendo de outros resultados.
Em caso de vitória, aliado a um tropeço do CRB contra o Santos, o time comandado por Brigatti pode chegar na última rodada fora da degola. geRead More