Renato muda postura e adota tom mais moderado após Grêmio reacender alerta contra o Z-4
Comportamento do treinador foi mais comedido na entrevista coletiva pós-jogo com o Palmeiras. Enquanto isso, torcedores discutem apoio ou críticas nas redes sociais Veja a coletiva de Renato Gaúcho após a derrota do Grêmio para o Palmeiras
A postura de embate com jornalistas, muito comum em Renato Portaluppi durante o segundo semestre de 2024, ficou de lado após a derrota para o Palmeiras, na sexta-feira. O Grêmio foi derrotado por 1 a 0, mas a superioridade do rival chamou atenção. Assim como o comportamento do treinador, em tom mais moderado.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Em mais de uma resposta, Renato disse concordar com a ideia transmitida pelo repórter durante a pergunta. Exatamente o oposto do que se tornou corriqueiro em manifestações do técnico, especialmente em resultados ruins do Grêmio.
Gremista, você é a favor da renovação com Renato para 2025?
Initial plugin text
Não é difícil encontrar falas do comandante gremista confrontando a imprensa, como quando se referiu a alguém como “débil mental”, sem citar nome, ou perguntou se o repórter queria ir para o lugar dele.
O tom egocêntrico de Renato volta e meia aparece. “Eu sou muito bom”, disse ele mais de uma vez, além de puxar o currículo como justificativa, mesmo com a atual temporada do Grêmio de muita oscilação.
Renato Gaúcho ‘sincerão’: veja as frases polêmicas do técnico do Grêmio em 2024
Desta forma, o discurso mais comedido é notável. O tom de voz mais calmo, a concordância com jornalistas, tudo fora do “script” que Renato tem reproduzido, principalmente após o episódio da enchente no Rio Grande do Sul. Em recente entrevista exclusiva a GZH, o técnico admitiu alguns exageros, embora também se justificasse.
– Reconheço, exagerei em algumas entrevistas. Mas ao mesmo tempo, se coloque no meu lugar. Você não tem noção do que eu passo e o que eu mato no peito dentro do clube. Chega uma hora que eu vejo muitas vezes, não são todas, mas um ou outro falando besteira. Aí é o momento de descarregar. Estou errado, mas é o momento de descarregar. Você não tem noção do que eu faço nesse clube – disse Renato.
Embate entre torcedores
Todo esse contexto se dá em meio a mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão e, principalmente, o futuro do técnico. O contrato encerra em dezembro e ainda não há definição sobre renovação. Vale lembrar que é comum o treinador tratar a permanência no fim da temporada.
Fica ou vai embora? Torcedores do Grêmio opinam sobre o futuro de Renato
Agora, porém, o seguimento do maior ídolo da história tricolor divide opiniões. Contestado por parte da torcida, que até o vaiou na Arena, há também uma vertente no clube que defenda a troca no comando.
O tema é tão divergente que ganhou alguns elementos. No domingo, a Geral do Grêmio, maior torcida organizada do clube, publicou uma nota nas redes sociais na qual nega ameaças a quem se manifestar contra Renato no próximo jogo na Arena, dia 20, contra o Juventude. O assunto havia ganhado repercussão durante o fim de semana.
Após a derrota para o Palmeiras, alguns torcedores disseram que pretendem manifestar descontentamento com o treinador no próximo encontro. O duelo ganhou ares de decisão, visto que o Tricolor terminou a 33ª rodada do Brasileirão apenas três pontos à frente do Z-4.
Renato Gaúcho em Palmeiras x Grêmio
Marcos Ribolli
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More