Reta final da Série B será decisiva para o futuro de Otero no Santos
Venezuelano tem contrato válido até dezembro deste ano e tenta convencer a diretoria de que tem condições de permanecer no Peixe para o ano que vem Santos estuda volta de Neymar, que pode rescindir com Al-Hilal
O futuro de Otero no Santos é uma incógnita. O venezuelano tem contrato até o fim desta temporada e, ao contrário de outros nomes do elenco, não tem a renovação automática em caso de acesso para a Série A do Brasileirão.
Por conta da indefinição, o atacante quer aproveitar a reta final da temporada na Série B para demonstrar que tem condições de renovar e permanecer no elenco para 2025.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Até o momento, não houve uma reunião entre os empresários do jogador e a diretoria do Peixe. Parte disso porque o presidente Marcelo Teixeira quer iniciar o planejamento para o ano que vem somente com a vaga na elite do futebol nacional garantida.
Mais do Peixe:
+ Carille ajusta detalhes finais para jogo contra o Coxa
+ Santos convida Neymar para confronto com o CRB na Vila
+ Atalanta está disposta a pagar R$ 122 milhões por Jair Cunha
Otero durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Enquanto o martelo não é batido, Otero demonstra um esforço extra nos treinamentos. Quem o acompanha no dia a dia do elenco no CT Rei Pelé garante que o atacante tem intensificado os trabalhos de bola parada e melhorado consideravelmente o rendimento.
Prova disso foi a atuação no jogo contra o Vila Nova, na Vila Viva Sorte, quando o venezuelano entrou no segundo tempo e foi decisivo ao bater a falta que originou o primeiro gol, sofrer um pênalti e fechar a conta, na vitória por 3 a 0, ao marcar em um lance de bola parada.
Otero faz gol olímpico em treino do Santos
Ao todo, Otero foi utilizado em 48 das 51 partidas do Santos nesta temporada, sendo titular em 33 delas, com sete gols e cinco assistências. O jogador tem a confiança da comissão técnica, dos funcionários do CT Rei Pelé e é visto como um nome importante na composição do elenco.
A expectativa é de que os números e o fator extracampo estejam a seu favor no momento de discutir uma renovação. Enquanto o momento não chega, Otero tenta retomar o protagonismo para convencer a diretoria de que merece a chance de permanecer na Baixada Santista em 2025.
Na próxima segunda-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira, ele volta a ser titular por causa da lesão do meia-atacante Serginho, que sequer viajou à capital paranaense. O atacante formará o trio ofensivo com Guilherme e Wendel Silva.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More