RÁDIO BPA

TV BPA

Seabra fala em aproveitar Data Fifa para evoluir ataque do Bragantino, que não faz gol há mais de um mês

Seabra fala em aproveitar Data Fifa para evoluir ataque do Bragantino, que não faz gol há mais de um mês

Clube completou cinco rodadas seguidas sem fazer gol no empate contra o lanterna Atlético-GO O Red Bull Bragantino completou cinco rodadas consecutivas sem marcar gol no Brasileirão após o empate em 0 a 0 contra o lanterna Atlético-GO na noite deste sábado, 9.
A falta de efetividade no ataque – já são mais de 40 dias sem gols – é um dos grandes responsáveis por colocar o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Técnico Fernando Seabra em treino do Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Atualmente, o Massa Bruta ocupa a 16ª posição, com 36 pontos – um a menos que o Juventude, que é a primeira equipe fora do Z-4.
O Bragantino só volta a campo pelo Brasileirão daqui a duas semanas, depois da Data Fifa. No dia 20, o clube recebe o São Paulo no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30, pela 34ª rodada.
Em entrevista coletiva após o empate com o Dragão em Goiânia, o técnico Fernando Seabra afirmou que vai aproveitar a pausa para melhorar o ataque do Braga.
– Vamos ter mais tempo disponível para trabalhar a criação de rodadas e também a assertividade das definições. Precisamos ter volume de chances. Tivemos nos dois últimos jogos, mas precisamos ter mais assertividade. A qualidade da chance ajuda. Hoje tivemos algumas claras. Precisamos continuar treinando para desenvolver o aproveitamento das finalizações – disse o comandante.
+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
Mesmo em situação delicada no campeonato, Seabra fez questão de ressaltar que acredita na virada do Bragantino.
– O que nos faz acreditar é o fato da equipe estar produzindo ofensivamente, gerando chances de gol. Defensivamente roubando mais bolas no campo de ataque do que vinha roubando.
Atlético-GO 0 x 0 Bragantino | melhores momentos | 33ª rodada | Brasileirão 2024
Por fim, o treinador afirmou que o Braga precisa aproveitar os jogos em casa – dos cinco restantes são três no estádio Nabi Abi Chedid e dois fora.
– Nós temos três jogos em casa e dois fora. Precisamos fazer valer o nosso mando e conquistar os resultados. Não é o resultado que nós precisamos e almejávamos, mas pontuamos e não sofremos gols novamente.
– Cada jogo tem a sua peculiaridade, a sua história. Essa lógica de tabela não se aplica a priori para determinar o que vai acontecer no resultado do jogo. O jogo tem que ser jogado. Nós temos que ter convicção no que estamos fazendo e precisamos identificar sempre o que temos que melhorar – concluiu Seabra.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *