RÁDIO BPA

TV BPA

Shamell Stallworth chega aos 9 mil pontos e se torna o maior cestinha do NBB

Shamell Stallworth chega aos 9 mil pontos e se torna o maior cestinha do NBB

Ala-armador do Caxias do Sul alcançou marca histórica na vitória diante do Botafogo neste sábado (9) Botafogo 63 x 69 Caxias | Melhores momentos | NBB 2024/25
A noite do dia 9 de novembro vai ficar marcada na história de Shamell Stallworth e do NBB. Além de ajudar o Caxias do Sul a conquistar uma importante vitória diante do Botafogo, o ala-armador somou 9005 pontos e alcançou uma marca histórica na competição. Atuando na liga há 17 temporadas, ele se consagrou como maior pontuador do torneio nacional.
Shamell Stallworth é o maior cestinha da história do NBB
Wallace Lima / BFR
– Ninguém pode tirar isso de sua história. Certeza que alguém vai quebrar meu recorde, mas é muito bom ser o primeiro jogador a chegar aos 9000 pontos, mostra o meu trabalho. São quase 21 anos aqui no Brasil. Aqui é a minha primeira casa, os Estados Unidos são minha segunda casa, mas mostra a entrega que fiz nesses anos todos de basquete – disse durante o intervalo da partida.
Shamell, que é o sexto jogador que mais atuou no NBB, chegou ao Brasil em 2004 e disputa a liga nacional desde a primeira edição da competição. Com passagens por Limeira e Pinheiros, em 2013, ele foi campeão da Liga das Américas e eleito o MVP do Final Four. Além da equipe atual, o jogador também já defendeu o Mogi e o São Paulo.
Ao longo da carreira, o ala-armador acumula médias de 17,1 pontos, 3,9 rebotes e 3,1 assistências.
O jogo
O Botafogo abriu o placar da partida, mas logo viu o time do sul virar justamente com pontos do norte-americano. O primeiro quarto, no entanto, terminou com uma diferença de 10 pontos para os donos da casa.
No período seguinte, quando o Caxias perdia por 33 a 19, Vini Chagas puxou um contra-ataque e deixou Shamell pronto para bater o recorde. O camisa 24 chutou de longe, garantiu mais três pontos para sua equipe e, de quebra, uma marca muito importante para sua carreira.
Na reta final do duelo, Larry Taylor conduziu os visitantes à virada que garantiu a vitória. Dos 21 pontos tentados, ele anotou 14, se tornando um dos destaques da partida ao lado de seu compatriota. O jogo terminou em 69 a 63 para o Caxias do Sul.
Partida entre Botafogo e Caxias do Sul foi equilibrada no Rio de Janeiro
Wallace Lima / BFR
Top 10 cestinhas do NBB
1. Shamell — 9005 pontos
2. Marquinhos — 8846 pontos
3. Alex — 8311 pontos
4. Olivinha — 7051 pontos
5. Larry Taylor — 6560 pontos
6. Betinho — 6190 pontos
7. Jefferson — 6144 pontos
8. David Jackson — 6021 pontos
9. Lucas Mariano — 5959 pontos
10. Lucas Dias — 5855 pontos geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *