Substitutos de Baggio e Negueba ganham elogios e cobranças em vitória do Botafogo-SP
Carlos Manuel e Toró foram os escolhidos por Zanardi para começar jogo contra Brusque Botafogo-SP vence Brusque e se afasta da zona de rebaixamento
O atacante Toró e o volante Carlos Manuel foram os escolhidos pelo técnico Márcio Zanardi para substituírem, contra o Brusque, Douglas Baggio e Negueba, suspensos pelo terceiro amarelo.
Manuel, expulso contra o Ituano e fora do jogo contra o Amazonas, atuou no meio campo, possibilitando que o zagueiro Ericson fizesse a função de lateral-direito/ala, como Negueba estava fazendo. Ele jogou o tempo todo.
– O Carlinhos teve um erro contra o Ituano e tem a minha confiança, de todo mundo – analisou o técnico.
Carlos Manuel disputa bola com Brey em treino pelo Botafogo-SP
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
Já Toró atuou na ponta, assim como Baggio, por 61 minutos. Depois, saiu para dar lugar a Alex Sandro, autor da assistência do gol da vitória, marcado por Patrick Brey. Na visão de Zanardi, o destaque foi maior na parte tática, algo que ele e outros atacantes estão sendo cobrados com constância.
– O Toró, eu brigo muito com ele, que precisa competir, assim como brigo com Victor, Alex Sandro, Alexandre. Eles precisam se acostumar a fazer o que é ruim no futebol, porque a parte boa eles sabem. A questão tática foi impecável (…) Todos estão de parabéns, essa vitória é do coletivo.
Jonas Toró, atacante do Botafogo-SP
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Os três pontos somados no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, deixaram o Botafogo com 42 pontos na Série B, quatro acima do Z-4, na 14ª posição.
O time volta a jogar nesta terça-feira, às 21h30, contra o Ceará. A partida é no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More