Suzano vence o Neurologia Ativa no tie-break e quebra sequência de derrotas na Superliga masculina
Time da Grande SP, que vinha de três resultados negativos, sai atrás e precisa segurar a reação do adversário para levar a melhor no set de desempate O Suzano colocou um ponto final na sequência de derrotas na temporada 2024/25 da Superliga masculina de vôlei ao vencer o Neurologia Ativa, de Goiás, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/21, 25/19, 31/33 e 15/11, na noite desta terça-feira (12), no ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia. A equipe da Grande São Paulo não vencia há três jogos no campeonato.
O maior pontuador da partida foi o ponteiro Gabriel Pessoa, do Suzano, com 22 pontos. Ele também foi eleito o melhor em quadra e premiado com o troféu Viva Vôlei. O central Renan Levandoski, do Neurologia, com 21 pontos, foi o segundo maior pontuador.
Veja a tabela da Superliga masculina 2024/25
Suzano venceu o Neurologia Ativa e voltou a vencer na Superliga masculina 2024/25
Luiz Vieira
Com o triunfo no cerrado, o Suzano chegou a seis pontos, com duas vitórias e três derrotas em cinco rodadas, e assumiu o sexto lugar na classificação. Em contrapartida, o Neurologia continua na lanterna e sem nenhuma vitória em quatro partidas, mas agora com dois pontos somados.
Suzano volta à quadra pela Superliga no próximo domingo (17), quando recebe o Goiás na Arena, às 11h. O jogo será transmitido pelo sportv2. O Neurologia Ativa joga apenas no dia 24, contra o Minas, às 18h30, no ginásio Rio Vermelho.
O jogo
O Neurologia dominou o primeiro set de ponta a ponta. Os goianos fizeram o jogo fluir com uma boa passagem de Breno pelo saque, que deu trabalho para a recepção do adversário, e muito pelos bons ataques de Renan Levandoski, que saiu do banco e, em sintonia com Mateus Winck, dominou o meio de rede e marcou seis pontos na parcial, colocando o time da casa em ampla diferença (17 a 12). Suzano não conseguiu encaixar seu jogo e pecou em erros. Com cenário, o Neurologia Ariva fechou o set com um ace de Mateus Winck, em 25 a 17.
A segunda parcial foi mais equilibrada. Os pontos de bloqueio deram o ritmo do duelo dos dois lados. Desta vez, porém, Suzano foi mais efetivo no ataque. O trio Bonora, que saiu do banco para mudar a partida, Maicon Leite e Sabino puxou a pontuação e a equipe paulista abriu vantagem. O time visitante também foi ajudado pelos erros do Neurologia, que forçou e deu pontos de graça, como no que definiu o set com um ataque para fora de Breno, terminando em 25 a 21 para os suzanenses.
Ao contrário dos sets anteriores, Suzano liderou a terceira parcial desde o início. A equipe encaixou o jogo no meio de rede com Wennder, efetivo no bloqueio, e com Maicon Leite colocando a bola no chão na quadra do adversário. O poderio ofensivo dos paulistas também estava certeiro pela ponta com Gabriel Pessoa, que foi eficaz no fundamento (19 a 13). O Neurologia tentou esboçar uma reação, mas voltou a pecar e desperdiçar saques. Com vantagem segura, Suzano levou a melhor sem sustos por 25 a 19.
O quarto set foi, de longe, o mais longo do confronto. Após um início parelho, mais uma vez o alto número de erros do Neurologia favoreceu o Suzano, que se distanciou e abriu cinco pontos de vantagem (24 a 19). Só que a equipe goiana não se deu por vencida e, depois de uma corrida expressiva de cinco pontos, empatou o placar (24 a 24).
Os times então passaram a se alternar na liderança. Com 31 a 30 para Suzano, Gabriel Pessoa sacou forte, e a arbitragem chegou a confirmar o ace, que faria 32 a 31 e definiria a vitória dos visitantes. Houve reclamação de bola fora por parte dos jogadores e do técnico Pedro Moska, do Neurologia, que pediu o desafio, o qual acabou confirmando o saque errado e ponto para os donos da casa. O lance deu moral para a equipe, que recuperou a vantagem no ponto seguinte e fechou no bloqueio de Renan Levandoski, fazendo 33 a 31 na parcial e levando a definição para o tie-break.
No desempate, Suzano abriu três de vantagem e foi administrando até fechar em 15 a 11, vencendo por 3 a 2 de virada.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More