Técnico do Fluminense-PI destaca competitividade do Piauiense 2025 para contratar jogadores
De acordo com Marcinho Guerreiro, presença de equipes como Altos e CAP, ajudam na hora de trazer novos jogadores para o elenco Fluminense-PI anuncia Marcinho Guerreiro como técnico para temporada de 2025
O técnico do Fluminense-PI, Marcinho Guerreiro, destacou a competitividade do Campeonato Piauiense 2025 como um forte fator para trazer novos jogadores para o elenco. De acordo com o treinador, a presença de fortes de equipes e com bons investimentos tem ajudado nas contratações.
– Estamos conseguindo fazer as contratações, estamos falando do projeto, das situações, porque vai ser um campeonato bom, com bastante visibilidade – pontuou o treinador.
Marcinho Guerreiro, técnico do Moto Club
Divulgação/Instagram
– Até porque você tem o Altos, que vai disputar uma Série D, tem o Atlético-PI, que está chegando com uma condição financeira muito boa, tem alguns treinadores de nome que estão indo, e isso é muito bom, valoriza o campeonato — continuou.
Até o momento, o elenco do Flu-PI conta com a presença de 22 a 23 atletas, somando jogadores com experiência no futebol e atletas da base do Vaqueiro. Para Marcinho Guerreiro, é importante conceder essa oportunidade para jovens atletas que são crias da casa.
“Estamos praticamente com 80% do grupo fechado, tem jogadores da base, outros que estão jogando segunda divisão em Natal, Tocantins. Contamos com os jogadores da base, que são muito bons, tem alguns que já estão há um ou dois anos no profissional e outros que estão subindo”, explicou o treinador.
“Gosto de dá oportunidade, conseguimos fazer isso aqui no Moto Club, a exemplo disso o Camarão, que agora está no Botafogo-SP. E isso é importante, usar a base, a cria da casa, e o Fluminense-PI faz muito isso”, finalizou.
Em 2025, o Fluminense-PI vai disputar duas competições no primeiro semestre: o Campeonato Piauiense, previsto para começar em 11 de janeiro, e a pré-Copa do Nordeste. O Vaqueiro está no Grupo A do Piauiense, junto com Altos, Atlético-PI e River-PI. geRead More