RÁDIO BPA

TV BPA

Víctor Cuesta vira quarta opção no Bahia, mas pode ter nova chance contra o Palmeiras

Víctor Cuesta vira quarta opção no Bahia, mas pode ter nova chance contra o Palmeiras

Sonho de consumo do Tricolor, zagueiro perde espaço na equipe Víctor Cuesta começou o ano como titular do Bahia, foi para o banco de reservas, e, no último fim de semana, virou quarta opção do elenco do time treinado por Rogério Ceni. Contra o Juventude, defensor viu David Duarte ser o escolhido para substituir o suspenso Gabriel Xavier.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Segue o Baba debate entrevista de Soriano e projeta reta final do Bahia na Série A
O zagueiro argentino era o sonho de consumo do departamento de futebol para o sistema defensivo do Bahia desde a chegada do Grupo City. O Tricolor tentou a contratação de Víctor Cuesta em 2023, mas esbarrou no Botafogo, que exerceu direito de compra e manteve o defensor no elenco.
A queda de rendimento no fim de 2023 fez Cuesta sair dos planos do Botafogo, mas não do Bahia. Desta vez sem resistência alvinegra, o Tricolor acertou a contratação do argentino, que foi o único zagueiro a desembarcar na Cidade Tricolor em 2024.
Neste ano, Cuesta fez 18 jogos pelo Bahia (todos como titular), com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas (56% de aproveitamento). A equipe não sofreu gols cinco vezes (todos por Campeonato Baiano ou Copa do Nordeste).
Cuesta é apresentado no Bahia ao lado do diretor de futebol Cadu Santoro
Gabrielle Gomes
Em Salvador, Cuesta até começou a temporada como titular, mas com o início do Campeonato Brasileiro perde a posição na equipe. Desde então, suas aparições no time titular aconteceram para substituir Kanu ou Gabriel Xavier.
Contudo, na última partida, o argentino perdeu até o posto de reserva imediato da dupla titular. Questionado sobre o assunto, Rogério Ceni citou a bola parada do Juventude para justificar a escolha por David Duarte.
– O Juventude tem 50% dos gols feitos em bola parada, então o David começou. A bola aérea dele para mim é a melhor. Achei que era melhor começar com ele – resumiu Rogério Ceni.
Nova oportunidade?
Víctor Cuesta não é titular do Bahia desde a derrota por 4 a 1 para o Fortaleza, no dia 21 de setembro, quando ele foi substituído ainda no intervalo do jogo. Apesar do cenário de perda de espaço, o zagueiro pode ter uma nova chance no dia 20 deste mês, contra o Palmeiras, em partida que Rogério Ceni não vai contar com Kanu.
Desta vez o que pode fazer o zagueiro argentino sair na frente de David Duarte é o fato de ser canhoto e jogar pelo lado esquerdo da defesa, onde Kanu costuma ser o titular.
Zagueiros do Bahia:
Gabriel Xavier: destro
Kanu: destro
David Duarte: destro
Víctor Cuesta: canhoto
Vitor Hugo: canhoto
Cuesta em treino do Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
Rogério Ceni tem até a próxima quarta-feira para decidir quem será o companheiro de Gabriel Xavier na defesa do Bahia. Seja com Víctor Cuesta ou David Duarte em campo, o Tricolor recebe o Palmeiras às 18h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *