Zubeldía valoriza paciência do São Paulo em vitória contra o Athletico-PR: “Um jogo dramático”
Tricolor chegou ao gol da vitória no fim da segunda etapa e teve dois reservas como protagonistas: “Merecíamos ganhar”, afirmou o técnico argentino Confira a entrevista coletiva de Luis Zubeldía após vitória do São Paulo no Brasileirão
O técnico Luís Zubeldía valorizou a paciência do São Paulo para enfrentar e vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na noite deste sábado, no Morumbis, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas palavras do treinador, o duelo foi dramático pelo enredo dos gols marcados na etapa final, o empate do Furacão e o lance decisivo para o triunfo tricolor somente aos 43 minutos do segundo tempo.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
– Era um jogo muito difícil. Então a equipe necessitava um pouco de paciência, encontrar os espaços, esse ataque posicional, não fazer tanto box to box. Quando empataram me preocupei mais, não mereciam. Tivemos paciência, foi o jogo mais competitivo que tivemos. O resultado chegou no fim do jogo. Acredito que a equipe foi bem, num estilo diferente, com um pouquinho mais de posse.
– Um jogo dramático, ganhamos no fim, fomos melhores que os rivais, apesar de terem uma boa equipe, um bom projeto, bom treinador, que passam mau momento, mas um time que está sendo preparado para estar nos primeiras posições. Desejo o melhor a Lucho e a eles. Hoje merecíamos ganhar, mas é uma situação complicada.
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR | Melhores momentos | 33ª rodada | Brasileirão 2024
Mais do São Paulo:
+ Técnico invade o campo após gol e está suspenso
+ Quem foi bem? Quem foi mal? Dê suas notas!
O treinador foi decisivo para a vitória são-paulina neste sábado ao promover duas entradas aos 40 minutos: Jamal Lewis, autor da assistência do segundo gol, e André Silva, que entrou no lugar de Calleri e marcou depois de três minutos em campo.
“Caminhando tranquilo pro G6”, afirma Caio após vitória do São Paulo | Voz da Torcida
Em entrevista coletiva, Zubeldía falou sobre o momento do atacante argentino, que continua em jejum e não teve atuação de destaque contra o Athletico.
– Acredito que pode ser uma fase. Ele poderia ter feito um gol tranquilamente, às vezes a bola pega e entra na fase positiva. É um atacante que necessita de assistências dos volantes, e estamos jogando mais com os atacantes do que com os volantes. Ou da chegada dos laterais, de bons cruzamentos. Às vezes o perfil da equipe diminui as possibilidades para um centroavante como ele.
– Hoje não fez um gol, não vem fazendo, mas vem trabalhando bem, é referência no ataque, sabemos o que significa para a equipe. Trabalha para a equipe. Claro que quero que faça gols, mas a equipe não está tendo esse problema.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Luís Zubeldía, do São Paulo, no jogo contra o Athletico-PR
Marcos Ribolli
O São Paulo continua na 6ª posição do Brasileirão, agora com 57 pontos e dez de vantagem para o Cruzeiro, que neste momento ocupa a 7ª colocação. A diferença do Tricolor para o Internacional, que abre o G-4, é de dois pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, no dia 20, em Bragança Paulista.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
Lucho González, técnico do Athletico, abraça Zubeldía, treinador do São Paulo
Marcos Ribolli
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More