Amapá conquista 5º lugar geral no Brasileiro de Atletismo Paralímpico e Wanna quebra dois recordes
Medalhista de prata nas Paralimpíadas de Paris chegou ao topo das Américas nas provas do arremesso de peso e no lançamento de club; Delegação amapaense ganhou 24 medalhas Amapá ficou na quinta colocação geral no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico com 24 medalhas
Redes sociais
O Amapá conquistou o 5º lugar geral por equipes no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado em São Paulo. A delegação composta por 20 atletas ganhou 10 medalhas de ouro, 7 de prata e 7 de bronze na competição nacional com destaque para duas quebras de recordes de Wanna Brito.
Wanna Brito bateu dois recordes das Américas nas provas do arremesso de peso (7.96m) e do lançamento de club (28.03m)
Redes sociais
Medalhista de prata nas Paralimpíadas 2024, Wanna bateu as melhores marcas das Américas nas provas do arremesso de peso (7.96m) e do lançamento de club (28.03m), na classe F32 (atletas com paralisia cerebral) e ainda levou o título de atleta mais eficiente e o melhor índice técnico.
+ Wanna Brito conquista medalha de prata nas Paralimpíadas de Paris
+ “Ainda não caiu a ficha”, diz medalhista paralímpica Wanna Brito na chegada ao Amapá
A amapaense ficou apenas 4 centímetros do recorde mundial que hoje é da ucraniana Anastasiia Moskalenko, medalhista de ouro nos Jogos de Paris, e dona da melhor marca de 8m no arremesso de peso, o melhor resultado do ranking mundial.
Nesta competição nacional, o pódio teve o segundo lugar da paulista Giovanna Boscolo, medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Paris, e o bronze ficou com a amapaense Joana Lamarão. O treinador Marlon Gomes foi eleito o terceiro melhor técnico do Paratletismo Brasileiro.
Wanna Brito, Giovanna Boscolo (à esquerda) e Joana Lamarão (à direita) formaram o pódio nas provas do arremesso de peso e lançamento de club
Redes sociais
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap geRead More