Atleta morre em prova de águas abertas na Baía de Todos-os-Santos
Analice Andrade, de 69 anos percorria a prova dos 900 metros Travessia Itaparica-Salvador desafia maratonistas na prova mais tradicional do Brasil
Uma mulher morreu durante prova de águas abertas na Baía de Todos-os-Santosr, na manhã deste sábado. A fatalidade aconteceu quando Analice Andrade, de 69 anos percorria a prova dos 900 metros, ue saiu do Yacht Clube em direção ao Porto Barra.
Segundo a Federação Baiana Desportos Aquáticos, Analice se sentiu mal já na reta final da prova, na praia do Porto da Barra. Os socorristas do evento realizaram os procedimentos de reanimação, mas a atleta não resistiu.
“Muito experiente em esportes aquáticos, há mais de 20 anos Analice participava de competições em piscinas e em águas abertas. A sua morte foi lamentada por todos os atletas, que consideram um exemplo a sua trajetória como nadadora”, diz trecho da nota da Federação.
A prova faz parte da Travessia Itaparica-Salvador, que tem a etapa principal sendo disputada neste domingo.
A organização ainda não se manifestou sobre a morte.
Veja nota divulgada pela Federação Baiana Desportos Aquáticos
A Federação Baiana Desportos Aquáticos – FBDA, lamenta, com profundo pesar, a morte da atleta de natação Analice Andrade, de 69 anos, na manhã deste sábado, por volta das 9h, durante a prova de 900 metros, que saiu do Yacht Clube em direção ao Porto Barra.
A nadadora sentiu-se mal já na reta final da prova, na praia do Porto, onde os socorristas do evento realizaram os procedimentos de reanimação, antes da chegada da equipe da Samu. Em seguida, a idosa foi encaminhada para a ambulância do evento, seguindo o protocolo de socorro da Travessia Itaparica-Salvador.
Muito experiente em esportes aquáticos, há mais de 20 anos Analice participava de competições em piscinas e em águas abertas. A sua morte foi lamentada por todos os atletas, que consideram um exemplo a sua trajetória como nadadora.
A atleta será homenageada neste domingo, segundo dia do evento, quando se realiza a Travessia Itaparica – Salvador, com largada às 8h, na praia da Gameleira.
Atletas consternados após morte de atleta
Sinara Pazos,
A Travessia Itaparica-Salvador tem distância de 12 km e contará com atletas do cenário nacional e internacional. No total, cerca de 800 pessoas vão participar do evento, que terá provas também na manhã deste sábado. geRead More