Boxe: Oleksandr Usyk vence Tyson Fury e mantém cinturões dos pesados
Lutador ucraniano é superior ao longo de boa parte do duelo e segue dono dos títulos da WBC, WBA e WBO Oleksandr Usyk entrou no ringue determinado a manter o seu posto de número um dos pesos-pesados e não decepcionou os fãs presentes na na Kingdom Arena, em Riad (Arábia Saudita). Na noite deste sábado (21), o lutador ucraniano fez revanche contra Tyson Fury e após 12 rounds venceu o confronto por decisão unânime dos juízes (triplo 116-112).
Com o resultado, Tyson Fury amarga mais uma derrota no ano e soma 34 triunfos, um empate e dois reveses, enquanto Usyk contabiliza 23 vitórias, sendo 14 por nocaute, e nenhuma derrota. Além de seguir a carreira profissional sem saber o que é perder, o atleta ucraniano permanece com os títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp!
Oleksandr Usyk venceu Tyson Fury por decisão unânime dos juízes
Nick Potts/PA Images via Getty Images
A luta
No primeiro assalto Fury mostrou ter mudado a estratégia em relação ao duelo anterior e buscou ficar com suas bases mais plantadas no chão. O ex-campeão da WBC aproveitou de sua maior envergadura para manter boa distância e acertar o adversário com alguns jabs no centro do ringue. Usyk começou o segundo assalto com um pouco mais de velocidade e acertou uma sequência na linha da cintura e na cabeça de Fury. O britânico respondeu de forma rápida e jogou alguns jabs no oponente.
No terceiro round Fury conectou três golpes no rosto de Usyk. O lutador ucraniano buscou a reação, jogando alguns jabs na linha de cintura do britânico. Já no assalto seguinte, foi a vez de Usyk começar um pouco mais agressivo, acertando uma sequência em Fury, que respondeu com um golpe de direita. No meio do round, ambos os lutadores tentam acertar um gancho, mas erram o alvo. Na sequência, Usyk conectou dois golpes limpos no desafiante.
Buscando recuperação no duelo, Fury conectou um uppercut que incomodou Usyk e aplicou mais algumas combinações de golpes no decorrer do quinto assalto. Na sequência do duelo o atleta ucraniano reagiu e acertou um overhand de esquerda na altura dos olhos do desafiante.
Oleksandr Usyk comemora vitória sobre Tyson Fury
Nick Potts/PA Images via Getty Images
Apesar da menor envergadura, Usyk conseguiu tirar o alcance de Fury e encaixou uma série de golpes precisos no rosto de Fury. Em alguns momentos do duelo, o lutador britânico se apoiou nas cordas. O ex-campeão da WBC até tentou ser mais agressivo no início dos rounds seguintes, mas Usyk conseguiu se defender bem das investidas do adversário, desenvolveu melhor o seu jogo e aumentou a intensidade de golpes nos momentos certos. Após 12 round de três minutos, os juízes escalados para o confronto deram a vitória para o atual campeão da categoria por decisão unânime (triplo 116-112).
Confira os resultados completos do Usyk x Tyson:
Oleksandr Usyk venceu Tyson Fury por decisão unânime (triplo 116-112)
Moses Itauma venceu Demsey McKean por nocaute técnico a 1min57s do R1
Serhii Bohachuk veneu Ishmael Davis por nocaute técnico aos 3min do R6
Johnny Fisher venceu Dave Allen por decisão dividida (95-94, 93-96, 95-94)
Lee McGregor venceu Isaac Lowe por decisão unânime (96 – 92, 97 – 91, 97 – 91)
Peter McGrail venceu Rhys Edwards por decisão unânime (96 – 95, 96 – 94 , 96 – 94)
Daniel Lapin venceu Dylan Colin por decisão unânime (100 – 90, 99 – 91, 99 – 91)
Andrii Novytskyi venceu Edgar Ramirez por decisão unânime (100 – 90, 100 – 90, 98 – 92)
Mohammad Alakel venceu Joshua Ocampo por decisão unânime (triplo 60-54)
banner combate
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More