Em jogão com duas viradas, Praia Clube bate Osasco e assume liderança da Superliga
Praia Clube faz novo jogo de recuperação e vence por 3 sets a 2 no ginásio do UTC, em Uberlândia Praia Clube, Osasco, Superliga Feminina
Eliezer Esportes
O Praia Clube se recuperou na Superliga feminina em grande estilo. No ginásio do UTC, em Uberlândia, o time mineiro venceu o Osasco por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira, com parciais de 25/21, 20/25, 14/25, 25/20 e 15/10. O Praia Clube Sofya Kuznetsova foi eleita a melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. O Praia Clube reassumiu a liderança com 24 pontos e um jogo a mais. O Osasco segue com 19 pontos em 3º lugar na tabela.
Na próxima rodada, o Praia Clube faz o clássico com o Minas, no ginásio do UTC, em Uberlândia. A partida está marcada para as 12h, na terça-feira. Será o último jogo das duas equipes antes de viajar para o Mundial de Clubes feminino, na China. O Osasco também enfrenta o Minas, no José Liberatti, às 21h30, na próxima sexta-feira.
Quadra escorregadia
Staff do Praia Clube passa óleo de magnésio na quadra do UTC em Uberlândia
O confronto atrasou cerca de 10 minutos. O motivo foi a aplicação de magnésio na quadra do ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC). Choveu muito em Uberlândia nesta terça-feira e a umidade pode ter deixado a quadra escorregadia.
Durante o aquecimento, as jogadoras reclamaram que a quadra estava úmida e, por este movito, estava muito escorregadia. Foi feita aplicação de magnésio para melhorar a aderência e poder realizar o jogo.
O jogo
Praia Clube e Osasco pela Superliga Feminina
Eliezer Esportes
Com volume de jogo intenso, o Praia Clube começou melhor na partida e, arrasador, abriu 7 a 1 no início primeiro set. O primeiro ponto feito pelo time paulista foi no saque de Tiffany: 10 a 4 (os três primeiros pontos de Osasco foram em erros do Praia Clube). O Osasco apostou no saque forçado e conseguiu diminuir a vantagem e encostar no placar: 15 a 12. O Praia Clube cresceu nos bloqueios e fechou a parcial em 25 a 21 em ataque de Kuznetsova.
Natália começou o segundo set com uma bloqueio, sacando bem em Kuznetsova e o Osasco abriu 2 a 0. O Praia Clube buscou o empate e equilibrou a parcial. O time paulista apresentava ótimo volume defensivo, melhorou o desempenho no ataque e o Praia Clube tinha muita dificuldade de colocar a bola na quadra do Osasco que fechou o set em ataque de Polina em 25 a 20.
Praia Clube e Osasco pela Superliga Feminina
Eliezer Esportes
Assim como no início do segundo set, Natália desmontou a defesa do Praia Clube em passagem pelo saque e o Osasco abriu 7 a 1. O time mineiro seguia errando muito na parcial e o Osasco aproveitou para abrir sete pontos de frente, principalmente, com a oposta Polina: 17 a 10. Com uma atuação defensiva impecável e virando os contra-ataques, o Osasco fechou o set em 24 a 14.
Adenízia chamou o time do Praia Clube para entrar no jogo e deu certo no início do 4º set. Com bloqueio da própria central, o time mineiro fez 3 a 1. Pri Souza, que entrou no lugar de Payton Caffrey, lesionada e foi bem para o jogo. Com outra postura, mais ligado e eficiente na defesa e virada de bolas, o Praia Clube abriu seis pontos de frente: 18 a 12. O Praia Clube chegou a fechar o set em bloqueio triplo, mas Luizomar de Moura venceu o desafio de toque na rede de Carol Gattaz. Mas na paralela de Kuznetsova, o Praia Clube fechou o set em 25 a 20.
Praia Clube, Osasco, Superliga Feminina
Eliezer Esportes
Tie-break
As duas equipes voltaram ligadas para o set de desempate e o confronto ficou equilibrado. Mesmo com a estratégia de caçar Kuznetsova no saque, a russa começou a aparece para definição e o Praia Clube fez 8 a 4. Na virada da quadra, o Osasco acertou a mão no bloqueio e encostou no placar. Mas o set era de Kuznetsova. A russa virou quase todas as bolas e o Praia Clube fechou em 15 a 12 em erro de ataque de Natália. geRead More