RÁDIO BPA

TV BPA

Férias e gravação no exterior tiram campeãs olímpicas de Prêmio Brasil Olímpico

Férias e gravação no exterior tiram campeãs olímpicas de Prêmio Brasil Olímpico

Bastidores da festa do esporte olímpico, no Rio, têm Caio Bonfim como principal nome, destaque para aposentados e campanha por Pan de 2031 Três vezes premiado na noite, Caio Bonfim celebra ano de 2024: “Mais que especial”
Caio Bonfim é eleito atleta da torcida no Prêmio Brasil Olímpico
O Prêmio Brasil Olímpico consagrou Caio Bonfim como grande atleta masculino do país em 2024, após a prata olímpica em Paris, mas, do lado feminino, a destaque do ano e da delegação brasileira Rebeca Andrade foi também a principal ausência da festa de gala realizada no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira.
+ Leia mais sobre Olimpíadas
+ Entenda como está o fim de ano do esporte olímpico do Brasil
+ Rebeca Andrade e Caio Bonfim são eleitos melhores atletas de 2024
Ao Rumo ao Pódio, Bruno Fratus revela o que sentiu em Paris e fala sobre planos para 2025
AUSÊNCIAS #PBO2024
As donas das três medalhas de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris foram desfalques na premiação organizada pelo COB. Duda e Ana Patrícia, Rebeca Andrade e Beatriz Souza, cada uma com suas justificativas, não compareceram à cerimônia.
Bia está de férias em Curaçao. Rebeca também está no exterior, mas em gravação, a trabalho. Já Duda e Ana Patrícia foram as únicas campeãs olímpicas de Paris que não foram indicadas ao Prêmio de Melhor do Ano. Elas estavam no Rio. Ao todo, mais de 20 premiados não compareceram à festa.
Erlon Souza (canoagem velocidade), Bruno Fratus (natação), Ágatha Rippel (vôlei de praia) e Isabel Swan (vela) recebem homenagem por suas carreiras no PBO
André Durão/COB
APOSENTADOS #SQÑ
Se alguns medalhistas olímpicos de Paris não compareceram à premiação, atletas de destaque em outros Jogos foram destaques na festa em razão de um anúncio importante: a aposentadoria. Bruno Fratus, Isabel Swan, Agatha Rippel e Erlon Souza subiram ao palco e fizeram belos discursos de despedida das competições.
Antes, porém, o COB exibiu fotos de atletas que anunciaram a aposentadoria em 2024. Entre eles, a esgrimista Nathalie Moellhausen. Campeã mundial em 2019, Nathalie havia dito que se despediria após os Jogos de Paris. No entanto, a esgrimista que já se recuperou da cirurgia pela qual passou ainda durante as Olimpíadas, vai anunciar a aposentadoria apenas em 2025.
Melhor do ano do BMX, Gustavo Balaloka foca no campeonato mundial após recuperação física
CAMPANHA #PAN2031
Em plena campanha para ser sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031, o prefeito e a vice eleitos de Niterói, Rodrigo Neves e Isabel Swan, subiram ao palco para entregar ou receber prêmios na noite desta quarta-feira. A candidatura conjunta da cidade com o Rio de Janeiro está em alta nas últimas semanas, apesar de São Paulo ter se apresentado como candidata já o ano passado e ter entregue a carta de intenções ao COB ainda em Paris. Nos bastidores, Rio-Niterói passou a ser favorita, mas espera-se um novo movimento de São Paulo a partir da virada do ano.
A escolha final sobre qual candidatura vai seguir a campanha é do COB, que deve decidir em assembleia próximo do dia 20 de janeiro qual candidatura vai apoiar. Até 31 de janeiro um nome será enviado à PanAm Sports, que organiza os Jogos. Depois, serão meses para apresentar detalhes do plano até a escolha da sede durante o Pan Júnior, em agosto, no Paraguai.
Raquel Kochhann, do rugby, fala do ano de 2024: “Mais maravilhoso do que imaginava”
INIMIGOS DO FIM #1
A premiação durou cerca de duas horas, mas, foi elogiada pelos atletas, técnicos e dirigentes que curtiram a apresentação de Larissa Manoela e Paulo Vieira além do show de Maria Rita no encerramento. Contudo, longo mesmo foi o pós-festa, com comes e bebes e papos que mantiveram alguns competidores na área externa do Vivo Rio até aproximadamente 3 horas da madrugada. Segundo alguns dos sobreviventes, foi o “after” mais longo de um Prêmio Brasil Olímpico.
INIMIGOS DO FIM #2
Este foi o último PBO organizado pela gestão atual do COB, que deixa as cadeiras em 15 de janeiro. Dos novos nomes que assumem a entidade no ciclo 2025-2028, estavam na festa os recém-eleitos Marco LaPorta e Yane Marques, futuros presidente e vice do Comitê, e Emanuel Rego, campeão olímpico do vôlei de praia que foi indicado como novo diretor-geral, que ainda precisa passar por aprovação do Conselho de Administração no início do próximo ano.
Baby lembra trajetória vencedora e fala do futuro:” Continuar contribuindo com o esporte”
Blog Olímpico Marcel Merguizo
Reprodução geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *