Ferroviária anuncia primeiro CT exclusivo para futebol feminino do Brasil
Centro de treinamento terá foco nas categorias de base, estrutura para cinco campos e alojamento para 82 meninas em Araraquara (SP) A Ferroviária anunciou nesta segunda-feira, através de cerimônia realizada em Araraquara (SP), a reestruturação do CT do Pinheirinho, que será de uso exclusivo da equipe feminina. Será o primeiro centro de treinamento do Brasil voltado para um time de futebol feminino.
Com foco na formação de atletas, o centro de treinamentos receberá reformas nos cinco gramados. Um deles será transformado em um miniestádio, que poderá ser utilizado para competições de base. A obra será financiada através de um convênio entre a Fundação de Amparo ao Esporte de Araraquara (Fundesport), Petrobras e Governo Federal.
Projeto de reestruturação do CT do Pinheirinho, em Araraquara (SP)
Divulgação/Fundesport
No local também será construído um alojamento com 21 dormitórios e capacidade para 82 atletas que terá o nome da atleta Esther Martins dos Santos, que morreu aos 15 anos após sentir um mal súbito durante treino da equipe sub-17, em 2022.
– Além de desenvolver nossas atletas, poderemos fazer muitas parecerias com a FPF e a CBF, para fazer com que essas meninas joguem e se divirtam, porque no final é isso. Assim no futuro, elas estarão muito preparadas e querendo jogar futebol – comemora a coordenadora de futebol feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira.
CT do Pinheirinho passará por reformulação e ficará exclusivo para futebol feminino
Divulgação
De propriedade da Prefeitura de Araraquara, o CT do Pinheirinho é dividido atualmente entre as equipes feminina e masculina da Locomotiva. O time dos homens, que tem SAF comandada pelo Grupo Bertolucci, anunciou a construção de seu próprio centro de treinamento.
O projeto para o futebol feminino também contempla a construção um prédio administrativo com recepção, salas de reunião, auditório e hall, a criação de uma escolinha de futebol feminino gratuita do clube, voltada para crianças de 6 a 10 anos.
A Ferroviária possui um dos projetos mais longevos da modalidade no Brasil. Existe em Araraquara desde 2001 e está ligado ao clube desde 2007. Desde então, as Guerreiras Grenás conquistaram duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas e diversas atletas reveladas para as seleções brasileiras, da base à profissional.
+ Tudo sobre as Guerreiras Grenás
Leia mais notícias de Araraquara e região no ge geRead More