RÁDIO BPA

TV BPA

Fora do pódio, brasileiras medalhistas olímpicas lideram estatísticas do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Fora do pódio, brasileiras medalhistas olímpicas lideram estatísticas do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Thaísa, do Minas, e Macris e Natinha, do Praia Clube, aparecem na primeira posição de três fundamentos na competição Tianjin (CHI) 0 x 3 Conegliano (ITA) | Melhores momentos | Final | Mundial de clubes feminino de vôlei
Representantes brasileiros no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de 2024, disputado em Hangzhou, na China, Praia Clube e Minas não chegaram ao pódio da competição. Mesmo assim, jogadoras dos dois times tiveram bons desempenhos individuais e terminaram o torneio como líderes de três estatísticas.
Do lado do Minas, a central Thaísa terminou o Mundial como a melhor sacadora, com 9 aces ao todo. No Praia, a levantadora Macris teve o maior número de levantamentos precisos, com 100 tentativas válidas. A líbero Natinha, do Praia, também se destacou como melhor jogadora na recepção, com 30 passes perfeitos.
Thaísa foi a melhor sacadora do Mundial de Clubes
Volleyball World
Juntas, Thaísa, Macris e Natinha foram medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano. Thaísa também tem dois ouros olímpicos em 2008 e 2012, enquanto Macris foi prata em Tóquio, em 2021.
Apesar de brilharem nos respectivos fundamentos no Mundial, nenhuma delas figurou na seleção do campeonato, dominada por jogadoras dos dois times finalistas: Conegliano, da Itália, e Tianjin, da China.
Natinha brilhou na recepção no Mundial de Clubes
Volleyball World
A oposta sueca Isabelle Haak, do Conegliano, foi eleita a jogadora mais valiosa da competição e também integrou a seleção do Mundial na posição. É a terceira vez que Haak conquista o prêmio de MVP. O tricampeão Mundial emplacou mais três jogadoras na seleção que não teve representantes brasileira.
Seleção do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de 2024:
MVP: Isabelle Haak (Conegliano)
Melhor levantadora: Wolosz (Conegliano)
Melhor oposta: Isabelle Haak (Conegliano)
Melhores ponteiros: Li Yingying (Tianjin) e Zhu Ting (Conegliano)
Melhores centrais: Hena Kurtagic (Vero Vôlei Milão) e Sarah Fahr (Conegliano)
Líbero: Liu Liwen (Tianjin)
Haak foi eleita a MVP do Mundial e a oposta da seleção
Volleyball World geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *