RÁDIO BPA

TV BPA

Gabi agradece torcida brasileira após título mundial com Conegliano e promete: “Muito ainda pela frente”

Gabi agradece torcida brasileira após título mundial com Conegliano e promete: “Muito ainda pela frente”

Ponteira da Seleção Brasileira conquistou segundo título do Mundial de Clubes na carreira neste domingo Gabi agradece torcida brasileira após título mundial com Conegliano
Se Praia Clube e Minas não chegaram à final do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, o Brasil esteve muito bem representado na decisão. A ponteira Gabi foi um dos grandes destaques do Conegliano, da Itália, na campanha que terminou com o título da competição. O time venceu o Tianjin, da China, por 3 sets a 0 neste domingo e ficou com o tricampeonato sem perder nenhum set no torneio.
Esse foi o segundo título mundial de Gabi, que já havia sido campeã com o Vakifbank, da Turquia, em 2021. Após a vitória na final, a brasileira celebrou a conquista e agradeceu à torcida brasileira pelo apoio na primeira temporada dela no voleibol italiano.
— Estou muito feliz pelo que a gente apresentou todo esse campeonato. Esse time é uma verdadeira família. Mostramos, mais uma vez, muita paciência, resiliência. Uma final dificílima, um campeonato difícil, mas que a gente conseguiu sobressair o nosso conjunto. Muito feliz de poder fazer parte desse grande time, com grandes atletas, comissão técnica — disse Gabi.
+ Fora do pódio, Thaísa, Macris e Natinha lideram estatísticas do Mundial de Clubes
Gabi é campeã mundial com o Conegliano
Redes sociais
“A torcida na Itália é fantástica, mas eu queria hoje agradecer especialmente aos brasileiros, que eu sei que têm me acompanhado muito por aqui, mesmo eu estando na Europa, mesmo eu estando na Itália. Estou muito feliz, é uma oportunidade gigantesca para mim, de poder crescer e me desenvolver ainda mais como atleta e também como pessoa. Obrigada pela torcida, continuem me acompanhando, tem muito ainda pela frente”, disse a ponteira.
Aos 30 anos, Gabi é a capitã da Seleção Brasileira desde 2022. Com a amarelinha, foi prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e bronze em Paris, em 2024. Na França, ainda foi escolhida como melhor ponteira do torneio.
Reforço do Conegliano para a temporada, a atleta encerrou uma passagem de cinco anos pelo Vakifbank. Antes, jogou por Mackenzie, Sesc-Flamengo e Minas, no Brasil. Pelo clube de Belo Horizonte, foi vice-campeã mundial em 2018.
Tianjin (CHI) 0 x 3 Conegliano (ITA) | Melhores momentos | Final | Mundial de clubes feminino de vôlei geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *