Glory: Petch vence três rivais na mesma noite no GP e mantém título dos penas
Tailandês passa pelo japonês Taiju Shiratori e pelo sul-coreano Lee Sung-hyun para chegar a decisão do Grand Prix, e bate português Miguel Trindade na decisão dividida para ficar com o título Bibiano Fernandes projeta evento do ONE no Brasil: “Vou fazer isso acontecer”
Petchpanomrung, 29 anos, manteve seu reinado no kickboxing do Glory. O tailandês, que também atende simplesmente por Petch, conquistou o título do Grand Prix peso-pena (até 65kg) e manteve seu cinturão na categoria ao vencer três lutas neste sábado, em evento realizado na cidade japonesa de Chiba. Na final, venceu o português Miguel Trindade na decisão dividida.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp!
WGP 78 fecha ano com disputa Brasil x Argentina por cinturão inédito
Petch conquistou o GP peso-pena do Glory
Reprodução/Combate
Para chegar na semifinal, Petch primeiro venceu com tranquilidade o japonês Taiju Shiratori na decisão unânime. No final da luta, o tailandês até se poupou já de olho na fase seguinte. No duelo que valia a ida a decisão do GP, Petch venceu de novo nos pontos, agora contra o sul-coreano Lee Sung-hyun.
O português Miguel Trindade, do outro lado da chave, foi mais rápido em seu compromisso nas quartas de final. Aos 2min59s do primeiro round, ele disparou um cruzado de direita que derrubou o japonês Kento Haraguchi. O adversário se levantou, cambaleou e caiu de novo.
Lutador ataca adversário antes de ser apresentado, e luta é cancelada
Na semifinal, mais um nocaute. Trindade enfrentou o neozelandês Chadd Collins e aplicou um gancho na linha de cintura que derrubou o rival. O árbitro abriu contagem, mas Collins voltou a luta. Mas rapidamente o português cruzou a esquerda por cima e derrubou de novo para vencer por nocaute com 1min02s de luta.
Initial plugin text
Na decisão, Petch chegava vindo de duas vitórias por pontos, ou seja, por 18 minutos, enquanto Miguel Trindade tinha lutado pouco mais de quatro minutos no total. Mas não foi isso que fez alguma diferença. Ao longo de três rounds, o confronto foi marcado pelo completo equilíbrio. Na primeira parcial, o português conquistou leve vantagem ao conectar um maior número de golpes. Petch respondeu no round seguinte, principalmente com os chutes por dentro da perna esquerda do adversário. No último round, de novo equilibrado, Petch foi levemente superior para conquistar o título.
Confira os resultados completos do Glory 97:
Petch venceu Miguel Trindade por decisão dividida (final)
Hide Meison Usami venceu Takumi Sanekata por decisão unânime
Ryujin Nasukawa venceu P. MC Superlek Muaythai por nocaute no R2
Miguel Trindade venceu Chadd Collins por nocaute a 1min02s do R1 (semi 2)
Petch venceu Lee Sung-hyun por decisão unânime (semi 1)
Kazuki Osaki venceu Albert Campos por decisão unânime
Panuwat TGT venceu Chan Hyung Lee por decisão dividida
Miguel Trindade venceu Kento Haraguchi por nocaute aos 2min59s do R1 (quartas)
Chadd Collins venceu Abraham Vidales por decisão unânime (quartas 3)
Lee Sung-hyun venceu Berjan Peposhi por decisão unânime (quartas 2)
Petch venceu Taiju Shiratori por decisão unânime (quartas 1)
Yutaro Asahi venceu Jan Kaffa por nocaute a 1min53s do R3 (quartas reserva)
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More