Grêmio vive expectativa por definição em negociação com Pedro Caixinha
Tricolor segue com as conversas com o português para comandar a equipe em 2025 Entenda o que motivou desacordo entre Pedro Caixinha e Grêmio
A indefinição sobre o futuro permeia o contexto do Grêmio nos últimos dias. Depois do recuo da negociação com o técnico Pedro Caixinha, o clube ainda trabalha em conversas com o português e aguarda uma definição neste domingo ou até a segunda-feira. O Atlético-MG tem o treinador como opção após encerrar as conversas com Luís Castro.
Seja com um eventual acerto com Caixinha ou o encerramento das negociações e a partida definitiva para outros nomes. O domingo pode reservar uma manifestação oficial por parte do Grêmio sobre a busca pelo novo treinador.
Na última sexta-feira, o clube viu o negócio com o português Pedro Caixinha recuar. A tratativa estava encaminhada, com discussões contratuais, mas o pacote de pedidos do técnico havia feito o acordo retroceder. No entanto, as conversas continuaram durante o sábado.
Grêmio segue em busca de novo treinador após saída de Renato Gaúcho
Nos bastidores, fontes do Grêmio haviam apontado que o domingo poderia reservar um anúncio oficial. O relato era da necessidade de aparar arestas já que o ocorrido no fim da semana havia gerado uma quebra de confiança entre o clube e Caixinha.
Conforme relato ao ge, os pontos citados por Caixinha já haviam sido debatidos antes, mas de parte do português se entendia que haviam sido aceitos. Situações como passagens aéreas para a família do técnico, moradia em Porto Alegre e proteção contra a variação cambial geraram o recuo.
Técnico Pedro Caixinha negocia com o Grêmio
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Um acerto com Caixinha também significa destravar o restante do planejamento. Até agora, o Grêmio só anunciou a volta do preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, para a comissão técnica permanente.
O clube também precisa definir a situação de jogadores como Diego Costa, Rodrigo Caio e Reinaldo e pretende ouvir o veredicto do novo técnico, apesar da avaliação indicar o fim dos vínculos. Já ocorreram saídas como do goleiro Brenno e o retorno de Du Queiroz ao Zenit, além das aposentadorias de Fabio e Geromel. geRead More