Guararema encara adversário de único empate na temporada pelo título inédito da LPF sub-20
Equipe encara Francisco Morato em jogo único da final, nesta sexta-feira (6), às 18h, em Santana de Parnaíba Guararema busca nesta sexta-feira (6) o encerramento perfeito de uma temporada quase perfeita. Para isso, precisa vencer o título da Liga Paulista de Futsal sub-20, em jogo único diante do Francisco Morato, às 18h, na Arena José Roberto Guimarães, em Santana de Paranaíba.
O “quase” perfeito, neste caso, é culpa justamente do adversário desta noite. Lá em maio, ainda na primeira fase da Copa da LPF, Francisco Morato fez o que nenhum outro time conseguiu ao longo de 2024 nos torneios da Liga: tirar pontos de Guararema. Foi num empate em 2 a 2, jogando em casa.
Goleiro Thiago Branco, do Guararema, pede time ligado o tempo todo na final da LPF
Divulgação/Guararema
O resultado não quebra a invencibilidade do time do Alto Tietê na temporada. Na soma da Copa da LPF e da Liga Paulista, são 23 jogos, com 159 gols marcados, 22 sofridos, além de 22 vitórias e esse empate, que deixa o elenco todo em alerta para esta sexta-feira.
– É um adversário que não desiste do jogo, independente de quanto esteja, se está ganhando, se está perdendo, eles correm o jogo inteiro, eles mantém a intensidade muito alta, tanto ofensivamente e principalmente na marcação – disse o goleiro Thiago Branco.
– É um jogo muito importante e nós temos que nos preparar bem, porque é o único time que empatou com o nosso nessa trajetória inteira da Copa e da Liga. É um time que a gente não pode entrar desligado, porque se entrar, eles vão vir com muita vontade…. Tem que estar ligado o jogo o tempo inteiro – completou.
Além do fator adversário, Guararema vem com o objetivo de não perder o foco em quadra tomando como experiência a final da LPF do ano passado. Em 2023, o clube chegou pela primeira vez à decisão da Liga, disputando o título contra a Inter Mogi, em duelo regional.
Time do Alto Tietê busca segundo título da temporada
Comunicação/PMG
A partida de 11 gols foi cheia de reviravoltas. Guararema se recuperou de um placar negativo de 5 a 3, empatando nos minutos finais, mas quando tudo encaminhava a definição do título para os pênaltis, o time mogiano marcou um gol e ficou com a taça. Um vice-campeonato amargo, que até hoje é motivação para o grupo.
– A gente teve a infelicidade de tomar o gol faltando cinco segundos para acabar o jogo, mas esse ano todo time… Eu, particularmente, estou com motivação em dobro. Muita mais vontade de ganhar e, se Deus quiser, vai dar tudo certo – reforçou o ala-direito Guilherme, um dos atletas em quadra na decisão em 2023.
Vale ressaltar que essa será a terceira final consecutiva de Guararema em campeonatos da Liga. Contam a decisão do título de 2023, a conquista da Copa da LPF em junho e, agora, novamente a chance de levantar o troféu na LPF. A experiência que, segundo o elenco, ajudou a amadurecer o jovem grupo.
– Tem uma frase que eu gosto muito: só tem pressão para quem chega lá, para quem está no alto nível. Então a pressão é um privilégio, a gente tem que aprender a lidar com isso e, quanto melhor estamos, vem mais cobrança, quanto mais pressão, acho melhor. Faz a diferença – reforçou Thiago.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More