RÁDIO BPA

TV BPA

Guardiola diz que até os jogadores do City querem reforços em janeiro

Guardiola diz que até os jogadores do City querem reforços em janeiro

Treinador espanhol, porém, ressalta que contratações devem ser para longo prazo, não só para estancar a crise Manchester City 1 x 1 Everton | Melhores momentos | 18ª rodada da Premier League 2024/25
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
A janela de transferência de janeiro é vista no Manchester City como a porta de saída da crise que se instalou no time, que tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. Após o novo tropeço, o empate em 1 a 1 com o Everton, em casa, o técnico Pep Guardiola reconheceu a necessidade de reforçar o elenco. Segundo ele, até os jogadores do time esperam por contratações para a segunda metade da temporada.
– Se pudermos, temos que trazer jogadores em janeiro, com certeza. Acho que até os jogadores (do City) se perguntam isso, vamos trazer reforços? Sim, por favor! – afirmou o treinador.
Guardiola entrega os pontos após novo tropeço do City: “O que podemos fazer?”
City cai para sétimo na Premier League; veja tabela completa
Pickford pega pênalti de Haaland em Everton x Manchester City, na Premier League
REUTERS/Phil Noble
Mesmo ciente de que o City precisa se recuperar com urgência, Guardiola não quer que os possíveis reforços cheguem apenas com a missão de tirar o time da crise. Para o técnico, a busca no mercado de transferências deve ser pautada pelo retorno a médio e longo prazo.
– A janela de inverno (na Europa) não é fácil. Temos que trazer reforços, mas temos que buscar jogadores para os próximos três, quatro, cinco anos – observou.
Problemas médicos se acumulam
Desde o início da temporada, Guardiola vem reclamando do calendário de jogos do City, considerado por ele exaustivo para os jogadores e a principal razão para o excesso de jogadores lesionados no elenco.
Segundo o treinador, o meia belga Kevin de Bruyne, uma das referências do time, ainda não tem condições de atuar os 90 minutos. Contra o Everton, ele entrou apenas aos 30 minutos do segundo tempo, pouco antes do volante alemão Ilkay Gündogan.
– Talvez Kevin devesse ter entrado mais cedo, ou talvez Gündogan – afirmou Guardiola, que listou os novos problemas médicos do time:
– Kyle (Walker) está gripado, Grealish teve um problema muscular, não sei o motivo, e Ederson não estava se sentindo bem.
De acordo com Guardiola, o zagueiro holandês Nathan Aké jogou no sacrifício, por isso foi substituído a dez minutos do fim.
– Nathan fez um incrível esforço, eu agradeci a ele pelo que fez hoje (quinta). Ele estava no fim de três semanas de recuperação, precisava de um pouco mais, só que pelas circunstâncias e os problemas que temos, ele fez esse esforço. Só disse a ele para nos avisar quando se estivesse cansado. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *