RÁDIO BPA

TV BPA

Minas supera os 27 pontos de Darlan, bate o Sesi-Bauru e vence a 9ª seguida na Superliga Masculina

Minas supera os 27 pontos de Darlan, bate o Sesi-Bauru e vence a 9ª seguida na Superliga Masculina

Equipe mandante ganha jogaço no tie-break e iguala o líder Cruzeiro O Minas emplacou a nona vitória consecutiva diante do Sesi-Bauru na Arena UniBH, por 3 sets a 2, em um jogaço de tirar o fôlego, em partida atrasada da 10ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram de 25/21, 23/25, 25/23, 20/25 e 15/13.
O levantador iraniano Javad, do time mineiro, ganhou o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. Já o destaque da equipe paulista foi o oposto Darlan, que fez 27 pontos em quadra.
Com a vitória, o Minas chega à vice-liderança com 26 pontos e iguala o líder Cruzeiro, que fica à frente pelo critério de desempate. Já o Sesi-Bauru conhece sua segunda derrota consecutiva e fecha o primeiro turno na quinta posição, com 18 pontos.
Os times só voltam a jogar no ano que vem. Os mineiros recebem o São José no dia 8 de janeiro, às 21h30, enquanto os paulistas visitam o Neurologia Ativa no dia 9 de janeiro, também às 21h30, em Goiânia.
Darlan é parado em bloqueio triplo dos jogadores do Minas
Hedgard Moraes/ MTC
Veja também
+ Outras noticias do ge.globo/tvtem
+ Tabela e classificação da Superliga Masculina
+ Tudo sobre vôlei
O jogo
O time mineiro mostrou sua força desde os primeiros pontos. Embora o início tenha sido parelho, o melhor momento da equipe bauruense no primeiro set foi quando estava atrás do placar, por 9 a 6, e emendou três pontos seguidos, empatando a partida. Depois, os donos da casa embalaram duas séries de três pontos consecutivos e construíram uma folga para fechar o período em 25 a 21.
O segundo set teve um Sesi-Bauru mais agressivo. O time paulista foi quem iniciou o segundo período pontuando e, mesmo voltando mais ligado, as equipes intercalavam entre somar dois pontos seguidos cada durante a partida, com destaque para Darlan, autor de oito pontos.
Minas e Sesi-Bauru fizeram jogo atrasado da 10º rodada da super liga masculina de vôlei
Hedgard Moraes/ MTC
Já na metade do set, ficou evidente como a partida estava acirrada, com as alternâncias dos pontos. Quando a equipe bauruense ficou à frente, por 12 a 11, o time mineiro emplacou três tentos seguidos, o que foi repetido pela equipe paulista do ponto 17 ao 20.
O placar era de 23 a 20 para o Sesi-Bauru e, apesar da rápida reação do time mineiro em igualar o placar, não foi suficiente para segurar a evolução dos visitantes, que voltaram com outra postura e finalizaram o período em 25 a 23.
No terceiro set, a sequência de três pontos se tornou comum entre as equipes, que repetiram o feito mais de duas vezes no período. Desta vez, o intervalo fez bem ao time de Minas, que chegou a embalar quatro pontos consecutivos, saindo de 5 a 7 para 9 a 7 diante do rival.
Minas vence o Sesi-Bauru no Tie-Break por 3 sets a 2
Hedgard Moraes/ MTC
Os visitantes buscaram a virada no 11 a 10, mas os mineiros voltaram a abrir vantagem e chegaram a ter um 19 a 17, após uma sequência tripla, revertendo um 16 a 17. O Sesi respondeu com três pontos seguidos e virou para 21 a 20.
Porém, o ace do jogador Willian devolveu a virada para os mineiros no 22 a 21. Destaque da etapa anterior, Darlan errou um ataque no 24 a 22. Logo em seguida, o oposto se recuperou e fez o ponto do 24 a 23, mas os mandantes foram eficientes em fechar em 25 a 23.
O Sesi-Bauru foi soberano no quarto período e venceu com tranquilidade. Os visitantes foram superiores do início ao fim do set. A diferença entre as equipes ficou explícita quando o time paulista fez cinco pontos consecutivos, deixando o placar em 17 a 11.
Com os donos da casa sempre atrás do placar no período, a equipe de Bauru finalizou com a maior diferença no placar de todos os sets, encerrando em 25 a 20, com mais uma atuação acima da média do oposto Darlan.
A partida foi definida no tie-break e, apesar de um quarto período muito abaixo, o Minas fez valer o favoritismo e venceu o duelo. O destaque do time paulista, Darlan teve atenção redobrada do adversário e parou duas vezes no bloqueio dos mandantes.
Minas vence a nona seguida e chega a vice-liderança com os mesmos 26 pontos do lider Cruzeiro
Hedgard Moraes/ MTC
Nos primeiros cinco pontos, as equipes revezavam quem ficava à frente do placar. Quando a diferença chegou a 9 a 4, o técnico do Sesi-Bauru, Anderson Rodrigues, pediu tempo, e a equipe esboçou uma reação, conseguindo diminuir para 9 a 6.
No momento crucial da partida, o Minas ampliou o placar e ficou à frente até o final. Mesmo com o rival não baixando a guarda, os mineiros decretaram a vitória por 3 sets a 2 em uma parcial final de 15 a 13. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *