RÁDIO BPA

TV BPA

Roberto Fernandes explica com auxilia em reconstrução do Piauí: “Não cheguei apenas para treinar”

Roberto Fernandes explica com auxilia em reconstrução do Piauí: “Não cheguei apenas para treinar”

Comandante do Rubro-Anil tem auxiliado no processo de reforma do centro de treinamento e na formação do conceito de gestão do clube Roberto Fernandes conduz primeiros treinos do Piauí fora do CT
Roberto Fernandes, técnico do Piauí, comentou sobre como tenha ampliado a sua atuação no Enxuga Rato para além da função de treinador da equipe. Segundo o comandante do Rubro-Anil, ele tem auxiliado no processo de reforma do centro de treinamento e na formação do conceito de gestão do clube.
O treinador ainda citou o exemplo do Santa Cruz, que subiu para a Série A em 2015, mas não conseguiu se manter na competição e despencou até a Série D do Campeonato Brasileiro, como um exemplo de equipe que não se adequou as mudanças necessárias para se manter na divisão.
Roberto Fernandes, técnico do Piauí
Aldo Carvalho/Piauí E.C.
– Eu não cheguei apenas para dar treino, eu tenho participado diretamente de todo o processo de reforma do centro de treinamento e inclusive do conceito de gestão. Porque há uma diferença tremenda, é inegável a forma que nós estamos acostumados a trabalhar – afirmou.
– O Piauí foi campeão da Segunda Divisão do Piauiense. O Santa Cruz subiu para a Série A e caiu sem parar até ficar sem divisão. Então se você sentar exclusivamente no resultado, “a que foi campeão da Segunda Divisão, está tudo certo”. É completamente diferente – de uma divisão para outra – então toda mudança ela gera desconforto. O tamanho desse desconforto vai da sua resistência de estar aberto a mudanças – continuou.
Roberto Fernandes também pontuou que é necessário, neste momento inicial, ter primeiro o básico para que se possa trabalhar com qualidade e ir em busca dos seus objetivos.
Treino do Piauí
Maurício Soares
– A gente está buscando neste momento é o básico, até pelo contrário, até algumas coisas supérfluas que foram cogitadas, foram descartadas, não é o momento disso. O que nós precisamos é do básico, para que a gente possa tocar com qualidade o trabalho e buscar os objetivos que a gente quer -finalizou o treinador.
Em 2025, o Piauí vai disputar apenas o Campeonato Piauiense. O clube está no Grupo B da competição junto com Parnahyba, Oeirense e 4 de Julho e estreia no dia 11 de janeiro, diante do 4 de Julho.
O Piauí tem, até o momento, um amistoso de pré-temporada definido, vai ser contra o Fluminense-PI, dia 22 de dezembro, em Teresina, com horário à definir.
4 de Julho x Piauí
📅 Data: 11 de janeiro;
🕗 Horário: 16h;
🏟️ Local: Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Initial plugin text geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *