Rumo à Inglaterra, Welington se despede do São Paulo neste sábado
Lateral-esquerdo vai para o Southampton e terá último treino com companheiros A convite de Muricy Ramalho, torcedores visitam CT do São Paulo
Welington coloca um ponto final em sua história no São Paulo neste sábado, no CT da Barra Funda, em seu último treino ao lado dos seus companheiros. O lateral-esquerdo de 23 anos não será relacionado para a partida contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 38ª rodada do Brasileirão.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Recuperado de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, Welington tem treinado, mas não vem sendo relacionado pelo técnico Luis Zubeldía. A tendência é de que Patryck seja o titular do São Paulo contra o Botafogo, no domingo, às 16h (de Brasília), na última partida da temporada.
Neste sábado, o Tricolor faz, no CT da Barra Funda, o último treino do ano. Depois de entrar em campo no domingo, o elenco sairá de férias e só se reapresenta em janeiro, já sem Welington. O lateral-esquerdo, portanto, terá seu último dia como jogador do São Paulo neste sábado.
+ Zubeldía diz o que esperar do time contra o Botafogo
Welington em treino do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Welington deixa o clube depois de nove anos. O lateral-esquerdo tem contrato até o fim desta temporada. As negociações para que as partes tentassem chegar num acordo e o vínculo fosse renovado duraram meses, mas não tiveram um final feliz.
O São Paulo entendeu que havia chegado ao limite do que poderia oferecer para Welington, que, por sua vez, acreditava que merecia uma valorização maior, já que tem um dos menores salários do elenco neste momento.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Em julho, depois do fim das negociações pela renovação, Welington assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Ficou acordado entre as partes que o lateral-esquerdo só iria se transferir ao fim desta temporada, quando ficará livre no mercado.
Mesmo já acertado com outro clube, Welington seguiu como titular do São Paulo. O Tricolor chegou a procurar um substituto para o lateral-esquerdo durante este ano, mas não teve sucesso em nenhuma negociação – Alex Sandro, que acertou com o Flamengo, era o principal alvo.
Só em 2024, quando virou titular absoluto do São Paulo, Welington entrou em campo 48 vezes e deu uma assistência. Ao todo, foram 164 jogos e dois gols com a camisa tricolor. O lateral-esquerdo foi campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e da Supercopa.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More