Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025
Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha
O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final.
Confira a tabela da Copinha
O desempenho trouxe muita responsabilidade para o time, que tem pouco mais de um ano de fundação. Em 2025, a equipe passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico para, quem sabe, superar os feitos do último ano.
O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco do desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano.
– É um time ainda em construção, em evolução física, técnica e mental, mas muito comprometido, sabendo o que quer e o compromisso que é representar a cidade de Itaquá. Estamos cientes do papel que deve ser feito ao longo desse trabalho de preparação e na estreia da Copinha, no dia 4 – destacou Wendel.
Julio César lateral do Aster Itaquá
@lucao.photo/Aster TV
As mudanças no elenco foram significativas, e poucos atletas permanecem da campanha de sucesso. Um dos remanescentes é o lateral Julio César, que marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Atlético Guaratinguetá nas oitavas de final.
– A melhor sensação possível, né? A rapaziada sabe o quanto a gente vinha trabalhando, o quanto a gente vinha se dedicando, e o gol veio no momento certo. Graças a Deus, deu tudo certo, e estamos com a equipe bem focada para a Copinha. Vamos que vamos! – comentou Julio.
Confira a lista de inscritos do Aster
Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, o Batata, considerado uma das promessas da base do Botafogo. Em 2022, o jogador, atualmente com 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Glorioso, com multa rescisória estipulada em R$ 246 milhões.
– Está todo mundo na mesma sintonia, focado no mesmo objetivo, treinando bem e superando o processo. Isso é muito importante, porque quando todo mundo está no mesmo caminho, as coisas acabam fluindo melhor – falou Batata.
Atacante Batata é uma das apostas do Aster para a Copinha 2025
@lucao.photo/Aster TV
O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, que também conta com Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia acontece no dia 4 de janeiro, às 13h, contra o Dourados, no Campo do Brasil.
Leia outras notícias do esporte do Alto Tietê geRead More