Vasco fecha acordo com Cruzeiro para avançar pela contratação de Lucas Oliveira
Diretoria vascaína recebe “ok” da Raposa, e contratação do zagueiro de 28 anos passa a depender do acerto entre clube e jogador. Ele quer voltar ao Brasil Vasco acerta venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR
O Vasco chegou a um acordo verbal com o Cruzeiro e recebeu o aval para avançar pela contratação do zagueiro Lucas Oliveira, que estava emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão. As conversas ocorriam há pelo menos um mês.
+ Contratações do Vasco para 2025: veja quem chega e quem vai embora
+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes
A diretoria vascaína, agora, vai sentar com os representantes do jogador para discutir salário e os pormenores do contrato que, a princípio, será até dezembro de 2026. As partes estão confiantes no acerto.
Concluída essa última etapa, Vasco e Cruzeiro vão assinar os contratos e selar a transferência em definitivo do jogador.
Lucas Oliveira em ação pelo Kyoto Sanga
Hiroki Watanabe/Getty Images
O acordo entre Vasco e Lucas Oliveira não deverá ser um problema porque o jogador vê a negociação com bons olhos. Ele quer voltar ao Brasil depois de uma temporada inteira fora, já que em 2024 defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo. Seu filho pequeno acabou de nascer.
Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem. A Raposa detém 70% dos seus direitos econômicos – os 30% restantes pertencem ao Atlético-GO.
Lucas Oliveira chegou ao Cruzeiro em 2022, depois de quatro anos defendendo o Atlético-GO. Pela equipe mineira, o zagueiro fez 79 jogos, com quatro gols e duas assistências em duas temporadas. No início deste ano, foi emprestado ao Valladolid, onde conseguiu o acesso em La Liga com o time de Ronaldo Fenômeno.
No Kyoto, atuou em sete jogos, dois deles como titular.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More